Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Wildstorm volta à DC sob supervisão de Warren Ellis

Há anos, a DC promete uma volta da Wildstorm. Os fãs pedem por isso desde sua mescla ao Universo DC pouco antes da instituição dos Novos 52 em 2011. A maior evidência de que o selo e todos os seus personagens estavam voltando foi dada por Jim Lee, ex-dono do estúdio e atual copubisher da DC disse na CCXP de 2015 que os WildC.A.T.S, sua maior criação, voltariam em grande estilo. Eles são considerados o símbolo do selo Wildstorm.



Um veterano do selo, autor de diversos títulos e minisséries por lá entre os anos 1990 e 2000, o britânico Warren Ellis – um dos mais premiados e influentes escritores da cultura pop dos últimos anos – será supervisor das novas publicações. Na época em que esteve por lá da primeira vez, Ellis produziu material importantíssima para a época, como StormWatch e The Authority, Frequência Global, Planetary, Oceano, Red e outros. Agora, ele ficará como diretor criativo de tudo, assim como o músico e quadrinista Gerard Way faz com a divisão Young Animal da DC.

O novo material começará a ser lançado em fevereiro de 2017. Estarão lá novas versões do Bandoleiro, da Vodu, da Engenheira e da Jenny Sparks, ícones da Wildstorm. Os títulos confirmados até agora são The Wild Storm, Michael Cray, WildC.A.T.S e Zealot. O próprio Ellis escreverá The Wild Storm, com Jon Davis-Hunt na arte. Outros times criativos serão anunciados em breve por ele e pela DC.

Ellis disse o seguinte sobre sua nova posição: “Após muita reflexão, não pude recusar o convite para renovar a casa que Jim Lee construiu e reposicionar sua visão singular de paranoia cósmica e conspiração paramilitar para a loucura espacial pós-política da galera de 20 e poucos anos. Estamos olhando para trás para poder olhar para frente”.

Jim Lee, o homem que criou a Wildstorm, afirmou: “Há poucos visionários preciosos no nosso negócio e entre eles está Warren Ellis, que pode elevar o mito com penacho estilístico e espetáculo idiossincrático. Seu trabalho na Wildstorm permanece com o tom perfeito para definir tudo que é o Universo Wildstorm. Sei que falo pelos fãs do selo no mundo todo. Mal posso esperar para ver o que Warren e Jon farão a partir de fevereiro”.

Maiores novidades sobre este retorno da Wildstorm serão revelados por Dan DiDio e Jim Lee no próximo final de semana, durante a New York Comic Con. 


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários