Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas Guardiões da Galáxia 3 – A Saga de Korvac (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas Guardiões da Galáxia 3 – A Saga de Korvac, escritor por Dan Abnett e desenhos de Otto Schmidt, lançado pela Panini.



Sinopse:
Manter as leis de Destino é uma obrigação de todos os barões espalhados pelo Mundo Bélico! E Michael Korvac, o barão de Forest Hills, leva tal responsabilidade muito a sério. Tanto que mandou seus Guardiões, grupo formado por Major Vitória, Águia Estelar, Yondu Udonta, Charlie-27, Martinex, Geena Drax e Nicholette Gold investigarem um rompante de loucura que parece ter se disseminado entre os habitantes de seu domínio! Seria isso obra de Ultron? De Simon Williams e seus Vingadores? Ou existe algo mais que pode estar afetando a mente do povo de Korvac?

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, a Saga de Korvac contada nessa história é bem diferente da saga original. Desta vez, há dois domínios. Um governado pelo bondoso Barão Michael Korvac, chamado Forest Hills e outro liderado por Simon Williams chamado Holly Wood. Forest Hills é tomado por um surto de loucura que impele seus cidadãos infectados a transformações e ataques violentos. Durante a visita do Barão Williams, mais um incidente acontece, mobilizando os Guardiões, a guarda de Korvac e os Vingadores de Simon a descobrir e neutralizar esse problema antes que Destino descubra. Uma história com bastante suspense, ação, intrigas políticas e amizades. Além de um detalhe interessante – a destruição do Multiverso e a origem do Mundo Bélico estão intimamente relacionadas à trama. Uma grata surpresa. Leitura recomendada.


Por Roger