Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas – A Era de Ultron vs. Zumbis Marvel (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta Guerras Secretas – A Era de Ultron vs. Zumbis Marvel, que reúne a minissérie Zumbis Marvel escrito por Simon Spurrier e desenhos de Kev Walker e a minissérie Era de Ultron vs. Zumbis Marvel escritor James Robinson e desenhos de Steve Pugh, lançado pela Panini.



Sinopse:
Para além do Escudo, a vida no Mundo Bélico é cheia de ameaças, mas, com certeza, nenhuma supera a força dos robôs de Ultron e dos Zumbis Marvel! Acompanhe um jovem, e um tanto atrasado, Hank Pym em sua jornada de redenção. E ainda: uma capitã do Escudo é arremessada para o meio das Terras Mortas e deve voltar, de um jeito ou de outro... Sobreviver no Mundo Bélico é para poucos, será que você consegue?
(Secret Wars Marvel Zombies 1-4, Age of Ultron vs Marvel Zombies 1-4)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, Zumbis Marvel se trata principalmente sobre a história de Elsa Bloodstone, comandante do Escudo, que protege as muralhas contra as invasões do zumbis das Terras Mortas. A aventura começa quando ela é jogada para fora da muralha, e precisa retornar, ou seguir no caminho contrário, na companhia de uma misteriosa e carismática criança. Uma história calcada na relação pai e filha, e em como essa relação afeta as ações de Elsa e seu jeito de ser hoje. Além disso, a trama segura os leitores para saber a identidade da criança e do misterioso vigia que as acompanha à distância. Apenas o final foi um pouco abaixo das expectativas criadas.

No mesmo encadernado encontramos a minissérie A Era de Ultron vs. Zumbis Marvel. As Terras Mortas são a região onde habitam os zumbis, enquanto que Ultron e sua horda de robôs se estabeleceram na Terra da Perfeição. Dentro dessa terra, Visão, Tocha Humana Jim Hammond e Magnum criaram uma cidade chamada Salvação, protegida por uma redoma de energia à prova dos ataques dos zumbis ou dos Ultrons. Porém, uma aliança inesperada entre os dois lados pode acabar com a paz de Salvação. A única esperança se encontra nas mãos de Hank Pym. Uma história completamente diferente do que eu esperava, até mesmo por causa do título. A narrativa é bem fluída, mas a trama em si deixou a desejar, no meu caso. Saldo total, leitura insatisfatória. 


Por Roger