Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas Vingadores 3 – Thors (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta Guerras Secretas Vingadores 3 – Thors, escritor por Jason Aaron e desenhos de Chris Sprouse, lançado pela Panini.



Sinopse:
Os investigadores Trovejante Thorlief e Thor Raio Beta, da Tropa Thor, precisam solucionar uma série de assassinatos de mulheres em diversos domínios do Mundo Bélico. Sem nenhuma pista ou suspeitos, o caso pode custar aos dois “Thors” os seus Mjolnirs! Mas a descoberta da identidade dessas mulheres muda tudo!

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, Thors mostra a Tropa Thor, mais especificamente Thorlief, o Thor Ultimate em uma investigação criminal. Cinco corpos de mulheres mortas de cinco domínios diferentes (e pode haver mais) são encontrados. Descobrir que se tratava da mesma pessoa e sua identidade foi o ponto de partida para a trama principal. Jason Aaron está bem à vontade e conhece bem o universo do Thor e faz uso de várias versões deles (e delas). Dois pontos altos são a participação do Poderoso Thor Odinson (agora Indigno) e o clima de mistério durante as primeiras edições. Porem, já vi desenvolvimentos de narrativa melhores por parte de Aaron. Leitura recomendada, mas com ressalvas.


Por Roger