Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Homem-Aranha Superior #7 (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Homem-Aranha Superior #7, lançado pela Panini.


Sinopse:
Durante a execução de Alistair Smythe, o Esmaga-Aranha, na Balsa, a prisão de segurança supermáxima para supervilões, o Homem-Aranha Superior, o prefeito J.J. Jameson e sua comitiva (que foram convidados como testemunhas) ficam presos e à mercê dos aprimorados supervilões Escorpião, Bumerangue e Abutre! E ainda, quando Otto Octavius planejou tirar o Camaleão da prisão no aeroporta-aviões da SHIELD, não contava que teria que enfrentar o Indestrutível Hulk!
(Avenging Spider-Man 21, Superior Spider-Man 12-13)

Análise:
Superior 12: O Esmaga-Aranha empreende sua fuga causando o caos na penitenciária. Otto Aranha consegue isolar alguns civis. Por outro lado, Jonah Jameson vai em busca de sua vingança atrás de Smythe. Quando o Esmaga-Aranha envia seus comparsas – o Escorpião atrás de Jameson e o Abutre em direção aos civis – cabe ao Aranha escolher quem ajudar primeiro. Ele decide por uma terceira opção – ir atrás do próprio Smythe!

Superior 13: Um Abutre e um Escorpião aprimorados vão ao encalço de seus alvos civis enquanto o Aranha Superior surpreende por optar deter o próprio Esmaga-Aranha pessoalmente. Uma decisão que à princípio poderia ser considerada inconsequente, pode ter sido a mais inteligente no final das contas. Chantageando o Pref. Jameson, Otto consegue a ilha-prisão Balsa para si, a fim de usá-la como base de operações.

Avenging 21: Tanto o Aranha Superior quanto os Santos estão atrás do Camaleão, embora por razões diferentes. Cabe a SHIELD e os Vingadores Secretos impedirem que o Aeroporta-Aviões seja completamente destruída. Mas a missão fica ainda mais difícil com a presença do Indestrutível Hulk.

A maneira como lidou com a tentativa de fuga do Esmaga-Aranha da Balsa e seu confronto contra alguns vilões aprimorados ilustra bem a diferença entre o Homem-Aranha Superior e o Homem-Aranha Peter Parker.


Por Roger