Planeta Home

Rakuten

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Lançamento Panini: CCXP2016 - Panini lançará Mulher-Maravilha: Terra Um no evento

Yanick Paquette confirmou presença no Brasil em março deste ano e agora, na semana da #CCXP2016, a Panini Comics confirmou que Mulher-Maravilha: Terra Um, desenhada pelo artista, finalmente sairá no Brasil. A colaboração do canadense para o Batman nos anos 2000 é simbólica e importante para a segunda década deste século, assim como o que ele fez com o Monstro do Pântano. No entanto, seu trabalho com a Amazona, ao lado de Grant Morrison, elevou sua carreira a outro nível.



Lançada em abril deste ano lá fora, Mulher-Maravilha: Terra Um foi muito elogiada, apesar de lidar com temas controversos relacionados à figura feminina da amazona e de sua relação com suas irmãs na ilha de Themyscira. Nada fora do normal na bibliografia de Morrison. O interessante é que o projeto levou cerca de cinco anos para ser produzido. A primeira notícia a respeito dele surgiu em 2011 e esperava-se que a história acontecesse dentro da cronologia da DC. Em seguida, comentou-se que ela poderia ser uma espécie de Ano Um da personagem, mas, por fim, determinou-se que ela faria parte da linha Earth One, um selo dedicado a histórias fechadas dos personagens da DC, livre da complicada cronologia da editora.

Em 2013, Morrison contou que a história iria lidar com o próprio passado do psicólogo William Moulton Marston (criador da personagem) e de sua vida bigâmica com a esposa e a jovem Olive Byrne, que também serviu de modelo para a criação da Princesa Amazona. O autor escocês já explicou anteriormente como a psicologia da superioridade feminina foi utilizada com força por Marston nas primeiras histórias da personagem e o quanto ele quer que isto estivesse em seu projeto com Paquette. Foi o que aconteceu.


Fonte: Terra Zero