Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Doutor Estranho entra em sua terceira semana com mais de 570 milhões de dólares

O filme do Doutor Estranho já está em sua terceira semana de estreia nos EUA e como era de se esperar caiu para o segundo lugar com a chegada da esperada continuação (ou seria melhor chamar de prequel?) do universo de Harry Potter. Animais Fantásticos e onde eles habitam abriu nos EUA com 75 milhões arrecadados, quase 10 milhões a menos do que Strange fez ao estrear no começo do mês por lá.



Só nesses três dias, o filme do Doutor Estranho juntou mais 17,6 milhões a seus números na arrecadação doméstica e o coloca hoje com já 181 milhões de dólares nos EUA. Só comparando, esses números já são superiores a toda arrecadação doméstica que os filmes de origem do Thor, Capitão América, Hulk e Homem-Formiga. O filme só não superou (e nem deve superar tão cedo) o primeiro Homem de Ferro com seus 318 milhões. Ainda assim, Stephen Strange está na 10ª posição de filme Marvel se contarmos apenas o que arrecadou nos EUA.

O site americano também já atualizou agora as arrecadações que o Doutor Estranho teve no Brasil. Hoje, ele já juntou aqui um total de 13,8 milhões. Se for contar sua primeira semana - do feriado da quarta-feira até o domingo - ele já tinha garantido 5 milhões desse total. Doutor Estranho já está em apenas 3 semanas no 11° lugar dos filmes mais rentáveis do ano no Brasil. 

Internacionalmente, o filme juntou 390 milhões o que totaliza no final 571 milhões no mundo inteiro. É claro que a partir de agora ele enfrentará uns bons desafios com grandes produções de fim do ano, mas há expectativas que ele arrecade algo perto dos 700 milhões até o fim de suas exibições nos cinemas do mundo inteiro e quem sabe até mesmo ultrapasse o primeiro Guardiões da Galáxias.


Fonte: Universo Marvel 616