Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Esquadrão Suicida - Arlequina sofre reviravolta na revista da equipe

É seguro dizer que, em 2016, com a popularidade do Esquadrão Suicida nos cinemas, a Arlequina se tornou uma peça central do Universo DC nos cinemas. E atualmente, nas páginas da revista da equipe, mais precisamente em Suicide Squad #6, a personagem acaba de passar por uma reviravolta intrigante!



Pouco se sabe a respeito do passado da Arlequina antes dela ser transformada pelo Coringa em uma vilã insana. O que é de conhecimento geral é que ela era a doutora Harleen Quinzel, psiquiatra que tratou de pacientes criminosos e considerados irrecuperáveis. Ao conhecer o Palhaço do Crime, ela foi sendo manipulada pelo vilão e se “apaixonando” por ele, até ele destruir sua carreira e sua sanidade.

Na sexta edição de Suicide Squad, após derrotarem o General Zod, o Esquadrão Suicida se vê com outro problema nas mãos: após uma queda de energia, a prisão de Belle Reve acaba tendo um surto de insanidade, e todos os detentos e carcereiros começam a tentar se matar… porém, o efeito acaba sendo revertido na Arlequina.

Em vez de ficar ainda mais louca, ela recobra sua sanidade e volta a usar um traje de psiquiatra, tentando ajudar a resolver os problemas na cadeia. Não sabemos ao certo se a mudança será duradoura, mas certamente é a primeira vez que vemos a personagem “curada” depois de ter sofrido nas mãos do Coringa.


Fonte: Legião dos Heróis