Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Mudanças chegando em Earth-2 Society

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista de Earth-2: Society, Dan Abnett, prometeu uma “reformulação genuína” para a revista, que embarca definitivamente na nova linha editoral da DC, Rebirth. Na entrevista, o autor promete uma retomada do “sentimento de admiração e esperança que nós associamos com a Terra 2”. Earth 2: Society #18 chega ás bancas e plataformas digitais na quarta-feira, dia 9 de novembro. O trecho a seguir do texto contém spoilers das últimas edições de Earth-2: Society, que ainda não saíram no Brasil.



Como se sabe, a Terra-2 do Multiverso dos Novos 52 foi destruída pelo exército de Apokolips. Os personagens que sobreviveram à investida dos Novos Deuses malignos embarcaram em naves espaciais rumo à um novo planeta para habitarem.

A edição 18 irá trazer a segunda parte do arco “The Final Fate of Earth 2”. No primeiro capítulo, nós acompanhamos as consequências do arco anterior, quando a personagem Fúria abriu a Caixa de Pandora para deter o vilão Ultra-Humanista e acabou, aparentemente, destruindo a nova Terra-2.

A ação iniciou um processo de “coesão” do mundo que os heróis habitam. Em um fantasma da cidade de “Neotropolis”, novo lar do Batman/Dick Grayson, Alan Scott, Jay Garrick e companhia, um personagem ainda sem nome (parecido com a primeira encarnação de Sandman, Wesley Dodds) passa a tentar eliminá-los como parte deste processo de coesão. Ao fim do capítulo, os heróis recebem a ajuda do Superman da Terra-23, Var-Zod, e se juntam para tentar compreender a natureza do que está acontecendo.

Abnett foi evasivo sobre os acontecimentos, mas falou que “é verdade que nós apagamos o mundo – não em um sentido ‘mundo destruído’, mas essa coisa mística aconteceu”. Porém, o autor confirmou que o núcleo de personagens principais se mantém intacto por enquanto; todos estão vivos.

Sobre as mudanças no tom da série que serão promovidas a partir de agora, Abnett falou:

A Terra 2 obviamente teve algumas histórias muito boas ao longo dos anos, mas havia chegado um ponto em que, mesmo que as histórias fossem boas, elas estavam se tornando muito apocalípticas. Tudo era o fim do mundo – não havia essa sensação de admiração e esperança que nós associamos com a Terra 2 e esses personagens”.

Portanto, espera-se que um tom mais otimista seja adotado a partir de agora em Earth 2: Society, em conformidade com a nova linha editorial da DC Comics. A imprensa americana tem especulado a possibilidade da Terra-2 original dos Novos 52 ser trazida de volta, o que não foi confirmado nem negado por Abnett.


Fonte: Terra Zero