Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas X-Men 6 – Inferno (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta Guerras Secretas X-Men 6 – Inferno, escritor por e desenhos de , lançado pela Panini.



Sinopse:
Há alguns anos os X-Men enfrentaram um bando de demônios e foram derrotados... Então, o domínio conhecido como Manhattan se tornou o verdadeiro Inferno sobre o Mundo Bélico! Quando isso ocorreu, uma x-man se tornou prisioneira desta horda. Agora, Piotr Rasputin está disposto a tudo para resgatá-la!

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, cinco anos atrás, o domínio de Nova York, governado pelo Barão Scott Summers, foi atacada pelas hordas do inferno de Nastirth, que levou Illyana, irmã mais nova de Peter Rasputin, como prisioneira. Desde então, todo ano, no dia da invasão, Colossus e uma equipe de X-Men vão até o Limbo para tentar resgatar sua irmã. Porém, dessa vez, as coisas tomaram um rumo diferente. Colossus fez alianças não muito confiáveis e os X-Men foram diretamente atacados pelas hordas do inferno. Roteiro simples, mas bem amarrado, muita ação e algumas doses de humor, típicas dos roteiros de Dennis Hopeless. Os desenhos caracterizaram bem o clima da história, em especial, em boas expressões faciais. Leitura satisfatória.


Por Roger