Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas – Capitã Marvel & A Tropa Carol (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta Guerras Secretas – Capitã Marvel & a Tropa Carol, escritor por Kelly Sue DeConnick e Kelly Thompson e desenhos de David Lopez, lançado pela Panini.

Sinopse:
Carol Danvers, a líder do Esquadrão Banshee, uma equipe de elite da aviação, sempre serviu à causa de Deus Destino e nunca desconfiou de que existisse algo de errado no Mundo Bélico... até agora! Durante uma missão a serviço da Baronesa Cochran para afundar um navio transportando Ultrons, Carol e o esquadrão fazem uma descoberta que os atira de encontro à Tropa Thor, o braço da lei de Destino! Determinada a desvendar o que existe além das fronteiras do planeta secretamente criado por Destino, a Capitã Marvel terá que voar ainda mais alto e mais depressa do que jamais tentou!

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, temos o Esquadrão Banshee, a linha de defesa aérea de Hala, liderado pela Capitã Marvel. Suas proezas são conhecidas, mas seu interesse pelo desconhecido pode por tudo a perder. Alguns eventos fazerm com que Carol e suas companheiras comecem a questionar o que há além dos limites de Hala. Esse forte desejo faz com que sejam consideradas blasfemadoras e perseguidas pela Tropa Thor. Capitã Marvel e a Tropa Carol é, acima de tudo, uma história sobre amizade e o forte desejo de satisfazer a curiosidade, sair da zona de conforto, mesmo que isso coloque em risco a própria vida. Leitura recomendada.

Por Roger