Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Guerras Secretas #4 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Guerras Secretas #4, lançado pela Editora Panini em setembro de 2016.

Sinopse:
O Dr. Estranho revela a Reed Richards e aos demais heróis como foi que o Dr. Destino conseguiu confrontar os Beyonders, tomar seu poder e salvar uma parte da Terra 616 da aniquilação total... algo que nem mesmo os Illuminati foram capazes de fazer! Emergindo como um deus em seu mundo artificial, Victor Von Doom recepciona os “convidados” com vigor...
(Secret Wars 4, Secret Wars: Journal 2 II)
Comentário:
Secret Wars 4: O Xerife Strange leva os sobreviventes da arca até seu Santuário onde os coloca a par de toda a história, desde o conhecimento de que os Beyonders estavam por trás da destruição do Multiverso, até a criação do Mundo Bélico por seu atual deus Destino. A batalha entre a Tropa Thor e a Cabala dos vilões em Utópolis, chega até Destino que decide intervir, ao notar a primeira versão de Reed Richards (na verdade o 616) que ele descobriu desde a criação desse novo mundo. Ciclope confronta Destino e é assassinado. Stephen, em um último gesto heróico, envia todos para bem longe, provocando a ira de seu deus.

Mais detalhes sobre a criação do Mundo Bélico com todos os seus domínios fragmentados e inconstantes. E um detalhe interessante que chama a atenção em Destino acontece quando ele descobre que Reed Richards está vivo. Quando Stephen diz à Destino: “Mesmo com todo esse poder, você ainda tem medo dele”, revela uma das primeiras grandes rivalidades surgidas no Universo Marvel. A história complementar de Secret Wars: Journal 2, mostra o cozinheiro do Barão Sinistro, Matt Murdock em sua tentativa de salvar sua amada Colektra, a caçadora do domínio. Uma história até revelante apesar de possuir apenas dez páginas. Leitura altamente recomendada.


Por Roger