Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Guerras Secretas #5 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Guerras Secretas #5, lançado pela Editora Panini em setembro de 2016.



Sinopse:
Uma cerimônia de despedida é organizada por Destino para honrar a morte do xerife de Agamotto, mas o conhecimento de que o próprio Victor é seu verdadeiro assassino permanece oculto! Valéria recebe uma importante missão do próprio imperador, e ela e a Fundação se perguntam o que poderia ser capaz de assustar um deus!
(Secret Wars 5, Secret Wars: Journal 3 II)

Comentário:
Secret Wars 5: Após o funeral de Strange, Destino visita Owen Recce, o Homem-Molecular, a terceira parte da trindade que fundamentou as bases do Mundo Bélico e destruiu os Beyonders. Ele vive escondido de todos e é praticamente a fonte de energia que mantém este novo planeta em funcionamento. Com os “sobreviventes” espalhados graças à intervenção do xerife de Agamotto, Destino ordena que sua filha reúna sua equipe, a Fundação Futuro para rastrear e descobrir o paradeiro desses estranhos visitantes.

Mais uma edição que acrescenta uma peça importante no quebra-cabeça que deu origem à Guerras Secretas. Nesse ponto, pode parecer que a história se torna arrastada e longa em excesso, mas é dessa forma que Jonathan Hickman costuma desenvolver suas tramas, oferecendo apenas pequenos pedaços suculentos para que o leitor possa saborear e aproveitar bem os detalhes. A completa ausência de cenas de ação fica evidente, mas é compreensível pela proposta dessa edição em particular. A história complementar foi publicada em Secret Wars: Journal 3 II, e mostra o trabalho do Dr. Samson, terapeuta vivendo no Gamamundo, onde as pessoas, a qualquer momento e por qualquer motivo podem perder a cabeça e se transformar em um Hulk! Leitura recomendada.


Por Roger