Planeta Home

Rakuten

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Plantão do Planeta: Com problemas de saúde, co-criador do Monstro do Pântano anuncia a aposentadoria

Após alguns problemas de saúde recentes, Bernie Wrightson anunciou sua aposentadoria através do seu Facebook. No post, co-escrito por sua esposa, o casal relata os problemas que Bernie sofria desde novembro assim como as consequências: O artista não irá mais desenhar ou visitar convenções de quadrinhos.



Apesar disso, o desenhista de horror continuará autografando sua arte, bem como liberando ocasionalmente artes de sua autoria feitas no passado. A dupla também afirma que Bernie já passa bem e apresenta sinais de melhora cognitiva, apesar das limitações no lado esquerdo, que o impedem de andar ou desenhar.

Criando arte de horror por mais de 45 anos, Bernie Wrightson é um dos nomes mais famosos da área, sendo conhecido especialmente por sua parceria com outros autores, que rendeu a criação do Monstro do Pântano e de Destino para a DC Comics. O desenhista também já adaptou histórias de famosos escritores de terror como Lovecraft e Poe, bem como trabalhou com artes conceituais de filmes como Homem-Aranha e Caça-Fantasmas.


Fonte: Cromossomo Nerd