Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Homem-Aranha Superior #19 (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Homem-Aranha Superior #19, lançado pela Panini.



Sinopse:
Peter Parker é o Espetacular Homem-Aranha novamente! De volta ao controle de seu corpo, Peter, com a ajuda do Homem-Aranha de 2099 trava a batalha definitiva contra o Duende Verde e sua Nação Duende. E ainda tem a difícil missão de arrumar todo o mal que Otto Octavius causou! É o final da fase Superior do Amigão da Vizinhança! E ainda, a conclusão da instável parceria (no passado) de Octavius e Norman Osborn.
(Superior Spider-Man 31, Superior Spider-Man Team-Up 12)

Análise:
Superior 31: Peter Parker, o Espetacular Homem-Aranha está de volta após o “sacrifício” de Otto. Somente ele pode deter o Duende Verde e resgatar Anna Maria. Mas, derrotar o Duende Verde não será a única preocupação de Peter. Ele deve arcar com as consequências dos atos de Otto quando assumiu sua identidade. E são muitas as pessoas próximas que foram afetadas de um jeito ou de outro.

Team-Up 12: A aliança entre Octopus e Duende Verde termina e o surgimento de uma verdadeira batalha entre os dois tendo o Homem-Aranha no centro de todas as motivações dessa rivalidade chega à seu ápice com o retorno de Peter Parker.

E assim, encerra-se a fase do Homem-Aranha Superior, que de certa forma, poderia ser considerada como uma série “solo” de Otto Octavius no estilo “O que Aconteceria se... Otto se tornasse o Homem-Aranha”? Foi uma oportunidade de conhecer melhor a psique do vilão e algumas questões que sempre envolveram os grande duelos entre o Aranha x Octopus x Duende.


Por Roger