Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: A Teia do Homem-Aranha Superior #7 (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre A Teia do Homem-Aranha Superior #7, lançado pela Panini.



Sinopse:
As consequências do evento Inumanidade chegam até o Homem-Aranha Superior, que descobre que não são os poderes que tornam alguém “superior”. E ainda, numa estranha e perigosa aventura, o bom e velho Peter Parker vai parar numa clínica médica que atende apenas... vilões! Mais aventuras antigas, do começo da carreira do Amigão da Vizinhança, com seus inimigos clássicos: o Abutre, Homem-Areia e o Doutor Octopus. E ainda, Os Inimigos Superiores do Homem-Aranha! Shocker contra o Cabeça de Martelo e a origem secreta do Turbo (que ninguém queria saber, pra dizer a verdade)!
(Inhumanity: Superior Spider-Man 1, Amazing Spider-Man 700.3, Giant Size Spider-Man 1, Superior Foes of Spider-Man 13-14)

Análise:
Inhumanity 1: A cidade flutuante de Attilan, lar dos Inumanos, caiu no Rio Hudson em Nova York provocando grande destruição. O Homem-Aranha Superior emprega todos os seus recursos e esforços para ajudar os sobreviventes, mas também, aproveita para se apoderar de tecnologia inumana.

Giant Size 1: A primeira parte dessa edição reconta a origem do Homem-Aranha Peter Parker. A história seguinte continua mostrando os primeiros dias de Parker como o Homem-Aranha enfrentando a perda de seu tio Ben, as dificuldades financeiras e o Abutre. Na história seguinte vemos os poderes do Homem-Aranha em evolução e, enquanto ele aprende a lidar com seu sentido de aranha, precisa deter o Doutor Octopus de explodir a cidade. E por fim, a última parte mostra a primeira aparição do Homem-Areia e como esse confronto ajudou Peter a mudar sua perspectiva com relação à perde de seu tio. O objetivo principal dessa edição de Giant Size foi enfatizar que “com grande poderes, vem grandes responsabilidades”.

Amazing Spider-Man 700.3: Peter Parker, o Homem-Aranha enfrentou o vilão Inferno e foi gravemente ferido com profundas queimaduras por todo o corpo. Sem chance de ser identificado e confundido como mais um super criminoso, foi levado para ser tratado no Alojamento Negro, uma clínica que trata de vilões mascarados. Resta saber se ele conseguirá se recuperar a tempo antes de ser descoberto.

Inimigos Superiores 13: Shocker está cercado pelo Cabeça de Martelo e seus capangas. Ele propõe devolver o Cabelo de Prata, mas este se recusa a voltar. Eles conseguem escapar e se escondem em um velho esconderijo do Bumerangue.

Inimigos Superiores 14: Bumerangue e o restante do Sexteto chegam ao mesmo esconderijo onde se encontra Shocker e o Cabelo de Prata. Corisco conta sua origem e explica como ele e a Besouro escaparam da gangue do Senhor Negativo.


Por Roger