Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Vingadores #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Vingadores #1, formato americano, 84 páginas, lombada canoa, R$ 9,60, lançado em novembro de 2016 pela Editora Panini.



Comentário:
New Avengers #1: Os Novos Vingadores agora são a IMA – Ideias Mecânicas Avante. Em sua primeira missão uma equipe formada por Wiccano, Tigresa Branca, Poderoso, Soprano, Hulkling e Garota-Esquilo é enviada à Paris para cuidar de um estranho caso de zumbis com cabeça de cristal. Na Ilha dos Vingadores, o líder Roberto da Costa recebe a visita de Dum Dum Dugan, representante da SHIELD que apresenta o Gavião Arqueiro, servindo como uma espécie de agente infiltrado no novo grupo de Vingadores. Uma história que se preocupou mais em apresentar os personagens principais do título, incluindo o vilão principal. Leitura satisfatória.

All-New All-Different Avengers #1: Tony Stark vendeu a Torre dos Vingadores. Enquanto estava sendo desocupada, um guerreiro Chitauri é teleportado em seu interior em busca de vingança contra os terráqueos, em especial o Nova. O Homem-Aranha (Miles Morales) passava por perto e descobre o plano arquitetado pelo invasor e o estranho homem que comprou o edifício. O jovem aracnídeo é providencialmente salvo pelo Homem de Ferro e o Capitão América (Sam Wilson). Uma nova equipe de Vingadores sob o comando de Mark Waid, um início promissor. Leitura recomendada.

A edição #1 também traz mais três histórias. A primeira delas publicada em Avengers 0 (IV), que começa com um agente telepata da SHIELD sendo capturado pela organização SEGREDO, liderada pelo Criador, e forçado a revelar a nova IMA – Ideias Mecânicas Avante, novo grupo de Vingadores operando como uma força de resgate com base na Ilha dos Vingadores, lideradas por Roberto da Costa e sem a permissão do governo americano. Há também uma curta história publicada em Avengers 0 (II), onde Visão procura a Feiticeira Escarlate para esclarecer recentes recordações de sua memória perfeita, que leva o sintozoide a tomar uma medida drástica, que terá influência em suas futuras aventuras com os Novíssimos e Diferentes Vingadores. E por fim uma história publicada na Free Book Day 2015 (Avengers). Essa edição especial apresenta a nova equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra, os Novíssimos e Diferentes Vingadores, em especial, destacando seus três mais jovens integrantes, Nova, Ms. Marvel e Homem-Aranha (Miles Morales).


Por Roger