Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Universo Marvel #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Universo Marvel #1, formato americano, 156 páginas, lombada quadrada, R$ 18,50, lançado em novembro de 2016 pela Editora Panini.



Comentário:
All-New All-Different Marvel Point One #1: A Dimensão Bélica é um local formado pelos resquícios do Mundo Bélico da saga Guerras Secretas. Lá, o Maestro é escolhido pelo Colecionador para recrutar jogadores para uma nova disputa orquestrada pelo seu irmão, o Grão-Mestre. Nesse especial, alguns elementos são apresentados, como certas regras e particiopantes, para que o Torneio em si tenha início. Leitura razoável.

Contest of Champions #1: Nigel Higgins, o Justiceiro Britânico é transportado à Dimensão Bélica e se junta ao Homem de Ferro e Gamora. Como a Equipe Amarela, eles vencem a Equipe Vermelha formada por um Venom, Tira-Teima e uma versão do Garoto da Lua e seu Dinossauro-Demônio. Os três são os últimos a se unirem à equipe principal do Colecionador, que ainda é formada por Stick e Guilhotina. Na Coreia do Sul, Raposa Branca é informada sobre alguns recrutadores que parecem ser os responsáveis pelo desaparecimento de um colega, o Arma-R. E a origem da atual Guilhotina, Jeanninne Sauvage, desde os primórdios na França de 1793, quando um de seus ancestrais recebeu o chamado para ser o portador de uma espada sanguinária. Os lutadores pela equipe do Colecionador, com destaque para o Justiceiro Britânico e Guilhotina. Leitura razoável.

Guardians of Infinity #1: Rocky Racum, Groot e Drax avistam uma gigantesca estrutura e vão investigar o seu interior, onde talvez pudessem encontrar algum tesouro cósmico. Lá, eles se encontram com os Guardiões 3000 – Vance Astro, Martinex, Charlie-27 e Nikki Gold. Antes que pudessem entender o que acarretou essa discrepância na corrente temporal, são atacados e lançados (com exceção de Charlie-27) ao passado do ano de 1016 e são recebidos pelos... Guardiões da Galáxia?! Muita confusão temporal, com bastante ação. Leitura razoável.

Guardians of Infinity #2: Após um breve e óbvio confronto, os “Guardiões do passado” – Stella Nega, Aerólito, Astrolábio, Tua Zon, Colonizador, Torre Celeste – explicam sobre a ameaça dos Soberanos Recém-Chegados que estão “genecrutando” seu povo, quando de repente são atacados pelos Recém-Chegados. O escritor Dan Abnett conhece muito bem a mitologia dos Guardiões e sabe como fazer bom uso deles. Além disso, sua nova criação – os Guardiões do ano 1000 podem gerar um desenrolar interessante na trama. Leitura satisfatória.

Venom Space Knight #1: O simbionte da espécie Klyntar que está hospedado em Flash Thompson foi purificado e agora ele é Venom, o Agente do Cosmo, embora ele não saiba o que isso significa. Tentando localizar o YT-19, uma arma química em posse do pirata Kio, Venom se depara com o robô 803 que implora para ser destruído. Depois de descobrir do que se trata o YT-19, nada pode conter o desejo de justiça do novo Agente do Cosmo. Uma fase mais leve com foco em aventuras cósmicas para o novo Venom. Destaque para os desenhos e as cores de Ariel Olivetti. Leitura recomendada.

Nova #1: Jesse, pai de Sam Alexander e membro da Tropa dos Novas Negros voltou para sua família após um misterioso desaparecimento. Apesar da correria, Sam tem conseguido conciliar sua vida de estudante e patrulheiro espacial ao lado de seu pai. Enquanto isso, constantes tremores na cidade de Glendale tem chamado a atenção de seus moradores, inclusive dos dois Novas. Oito meses após os eventos de Guerras Secretas e a vida de Sam Alexander promete novos rumos e uma nova dinâmica. Leitura recomendada.

The Uncanny Inhumans #0: Essa história se passa pouco antes dos eventos da saga Guerras Secretas. A casa real de Nova Attilan está despedaçada. Medusa é a rainha dos Inumanos e Raio Negro parte em busca de seu filho Ahura, que vem sendo cuidado por Kang, o Conquistador. Ahura está decepcionado com a demora do pai em buscá-lo, mas nem imagina que o mundo está para acabar. Seu pai o expõe à névoa terrígena, e enquanto Ahura está envolto no casulo, faz um acordo com Kang para que o Conquistador salve seu filho fugindo no fluxo temporal antes do fim dos mundos, algo que aconteceu nas incursões, mas que foi revertido após as Guerras Secretas. Uma boa trama que desperta o desejo de continuar a acompanhar para saber o que vem a seguir. Leitura recomendada.


Por Roger