Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Legion - Série derivada de X-Men contém elementos da banda Pink Floyd

Os fãs astutos de rock n’ roll podem ter percebido um easter egg no primeiro episódio de Legion que remete à icônica banda Pink Floyd.



A série conta a história de David Heller, um cara que escuta vozes e tem superpoderes. No primeiro episódio, Heller vive em uma instituição para doentes mentais e conhece outra paciente, Syd (Rachel Keller). Os dois se aproximam, apesar de Syd não aguentar ser tocada, até que eventos acabam separando-os.

Se você é familiarizado com a história do rock, o nome completo de Syd pode te trazer lembranças. É Syd Barrett – mesmo nome do falecido membro fundador do Pink Floyd. Barrett é conhecido por ter criado o nome da banda, apesar de ter saído do grupo em 1968. Ele morreu em 2006.

De fato, Pink Floyd faz parte de Legion. Na New York Comic-Con de 2016, o produtor executivo Noah Hawley disse que quando o seriado foi imaginado, ele se reuniu com o compositor Jeff Russo para falar sobre sua trilha. Hawley contou que disse a Russo que queria que a Legion invocasse o “Dark Side of the Moon” de Pink Floyd. “Esse álbum mais do que tudo é realmente a paisagem sonora da doença mental em algum grau”, disse Hawley na Comic-Con.


Fonte: Observatório do Cinema