Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Vingadores: Guerra Infinita – Objetivo final de Thanos é revelado

Uma das reclamações frequentes acerca do UCM é a profundidade rasa da maioria dos vilões. Porém, com Vingadores: Guerra Infinita, os irmãos Russo possuem como objetivo reverter esse estigma.



Se nos quadrinhos o objetivo de Thanos com a manopla do infinito é cortejar ninguém menos que a própria Morte, em Guerra Infinita o vilão terá suas motivações alteradas para melhor casar com o propósito do filme.

Em um vídeo extra sobre Vingadores: Guerra Infinita presente no home release de Doutor Estranho, o co-roteirista Stephen McFeely descreveu o objetivo final de Thanos:

Seu objetivo é rebalancear o universo conforme sua visão. Então, quando ele descobre que as joias do infinito podem fazer isso por ele num estalar de dedos, isso se torna seu principal objetivo.”

O que McFeely quis dizer com “rebalancear” pode parecer vago, mas certamente não envolve o cortejo da Morte, especialmente considerando que a pós-vida e outros elementos sobrenaturais não foram, de fato, introduzidos ao universo expandido da Marvel.

Não é anormal para a Casa Das Ideias alterar seus arcos na hora de adaptá-los para a telona. Independente disso, para descobrirmos se Thanos realmente vai ser um vilão imponente que chegará aos pés de sua versão das HQs, teremos de esperar.


Fonte: Legião dos Heróis