Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #35 (Editora Abril)

Li Capitão América #35, lançado em abril de 1982 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Namor – Confronto de Titãs (Tales to Astonish #100)
Depois de ter seus planos mais uma vez frustrados por Namor, o Mestre dos Bonecos resolve controlar o Incrível Hulk e matar o Príncipe Submarino. Mais uma estreia nas páginas dos formatinhos Abril, um combate de titãs sob os belos traços de Marie Severin.

Capitão América – Assalto à Mansão dos Vingadores (Tales of Suspense #59)
A Mansão dos Vingadores é invadida por Touro e sua gangue e o Capitão América é sua única linha de defesa. A primeira história solo do Capitão América depois de ter sido descongelado pelos Vingadores, por Stan Lee e Jack Kirby.

Mestre do Kung Fu – Cicatrizes (Master of Kung Fu #51)
Fu Manchu está aparentemente morto. Petrie está recuperado de seu controle mental. Agora é hora de enterrar os heróis falecidos e reconstruir o MI-6, mas, parece que mais ninguém além de Sir Denis parece disposto a continuar na ativa.

Capitão América – Fantasmas do Passado (Captain America #256)
O Capitão América foi até a Inglaterra, convidado para dar uma palestra sobre sua participação na Segunda Guerra Mundial. Mas antes, decide visita o Castelo Greymoor, palco de uma de suas grandes batalhas ao lado de Bucky, contra o Caveira Vermelha.
Mais uma edição que considero especial, trazendo mais uma capa desenhada por John Buscema.


Por Roger