Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC Comics traz de volta linha Wildstorm sob comando de Warren Ellis

O selo Wildstorm criado por Jim Lee, publicado pela Image e comprado pela DC Comics em 1999, está de volta.



A editora lança nessa quarta (dia 15) The Wild Storm escrita por Warren Ellis, com arte de Jon Davis-Hunt e Ivan Plascencia.

Conhecido por seu trabalho em Stormwatch (e outras excelentes séries como Planetary e Transmetropolitan) Ellis revolucionou o conceito dos quadrinhos de super heróis como uma linguagem cinematográfica que se tornou o padrão seguido em outras revistas da editora, como The Authority e Os Supremos (da Marvel), o que iria também  influenciar as atuais produções do gênero no cinema.

O novo projeto com previsão de dois anos é uma nova proposta da mitologia de personagens como Bandoleiro, Vodu, Engenheira e Jenny Sparks, onde Ellis atuará como supervisor das hqs Michael Cray, WildC.A.T.S. e Zealot, entre outras.

Depois de muita reflexão, eu não poderia negar o convite de renovar a casa que Jim Lee construiu e voltar com essa combinação única de paranoia cósmica e conspiração paramilitar de uma loucura espacial pós-apocalíptica para quem está com 20 e poucos anos”, revelou Ellis ao site ComicBook.com, ano passado.


Fonte: Jornal Empoderado