Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Bebê Groot também terá suas próprias aventuras solo

Coloque mais uma série na lista de mensais que vai pegar o hype do novo filme dos Guardiões da Galáxia. "Eu sou Groot" vai contar as desventuras do ser arborícola mais querido da Galáxia, só que pela primeira vez preso na sua forma diminuta. Com roteiro de Chris Hastings (Gweenpool) e arte de Flaviano (Poderoso e Punho de Ferro).



Em entrevista ao site Comicbook, Chris Hastings disse que a série pretende pegar o pequeno e adorável Groot e tirá-lo de sua zona de conforto. No caso, a sua Zona de Conforto são os Guardiões, que ele trata como uma família e estar longe do Rocket, seu parceiro, cuja perspectiva sempre é pela qual enxergávamos Groot até agora. "Tudo é grande e assustador para ele, mas nem sempre ele liga pra isso. Então, é um mundo estranho, e uma maneira invertida de se olhar através dele" falou o roteirista.

A narrativa será um caso a parte, explorando as possibilidades com a frase limitada do Groot sendo o único meio de comunicação e para usar bem tal, Chris disse que se inspirou nos jogos Zelda em que o protagonista Link nunca fala e mesmo assim explora mundos altamente ricos e histórias grandiosas. Hastings não entregou na entrevista se teremos algumas participações especiais no decorrer do caminho, mas disse que veremos interações do Groot com muitos seres diferentes de diversos mundos que ele vai passar. Segundo ele, Flaviano entregou algumas artes de criaturas-pugs muito perturbadoras que interagirão com Groot logo no começo.

Sobre o desenhista, Hastings falou que "Flaviano desenha um Groot muito expressivo e eu estou muito confortável em escrever uma história que simplesmente acontece e poucas palavras são ditas. Flaviano tem um bom olho para designs estranhos e específicos destes mundos de fantasia e sci-fi. Seus personagens são muito expressivos, o que é muito importante quando há essa barreira de linguagem envolvida com o Groot. E seu Groot é adorável". Teremos ainda na primeira edição artes de capa de Skottie Young, Marco D'Alfonso e Jay Fosgitt.


Fonte: Universo Marvel 616