Logo criado por Jorge Luís

Colaboradores do Planeta Mensal: A Última Linha Mágica de Defesa

O Empirikul chegou à nossa dimensão e a ameaça investigada pelo Doutor Estranho se torna terrivelmente presente, trazendo morte e destruição para toda a magia e os místicos do nosso mundo. Na terceira edição de Doutor Estranho acompanhamos a chegada dos seres que caçaram e chacinaram dezenas de magos supremos em várias dimensões e os esforços de Estranho e seus aliados em detê-los.



Sinopse Oficial:
“Tudo que é mágico morre perante o novo inimigo e somente o Mago Supremo da Terra pode impedir que toda a magia seja extirpada da existência. Porém, com seus próprios poderes abreviados, será que Stephen Strange conseguirá sair vitorioso?”

O Último Mago Supremo
Como vimos na edição anterior, Estranho foi ao Templo de Watoomb investigar o motivo pelo qual o poderoso Grimório de Watoomb ficou vazio e sem poder mágico, apenas para descobrir que os responsáveis pelos ataques aos magos supremos já estão em nossa dimensão e um dos primeiros lugares a sentir os efeitos da ameaça é a biblioteca de Estranho, cujos livros mágicos começam a morrer privados dos seus contatos com a magia.

Um flashback abre a edição mostrando o Doutor Estranho retornando para seu santuário após uma violenta batalha contra Dormammu sendo amparado por seu fiel servo Wong, Estranho estava severamente machucado e exaurido por ter usado magia negra atlante, que o deixou perto da morte certa. Ele desmaia pedindo que Wong o leve para o porão e ser curado, temendo o destino de seu mestre por usar as misteriosas energias do porão, Wong usa uma alternativa desconhecida por Estranho: Monges que absorvem os traumas que seu corpo recebe. Voltando para o presente conhecemos o isolado mosteiro visitado por Wong e a sua funcionalidade para o Mago Supremo, enquanto Estranho entra em combate com monstros guerreiros do Empirikul, mas os feitiços de ataque e proteção de Estranho, como as Faixas Escarlates de Cyttorak, começam a falhar e a luta se torna mais violenta deixando o Mago Supremo sem alternativa senão recorrer à mesma magia negra atlante que quase o matou tempos atrás, simultaneamente os místicos de todo o planeta também enfrentam problemas com a chegada das forças do Empirikul em um ataque de larga escala. O ataque de Estranho detém a invasão, pelo menos a onda inicial, dando tempo para ele tentar entender melhor o que está enfrentando e aqui temos o encerramento do primeiro arco.

Com a chegada do Líder do Empirikul e suas forças tem início o arco Os últimos Dias da Magia, defronte seu santuário Estranho tem o primeiro contato com o responsável pelos ataques e as mortes dos magos supremos das outras dimensões, em meio à batalha os motivos que impelem o Empirikul são brevemente revelados e uma dúvida perturba a mente de Stephen: Como um inimigo que usa tecnologia pode superar a magia? Infelizmente, o comandante não dá muito tempo para Estranho descobrir como isso acontece, pois ele precisa deter a ameaça o quanto antes e procurar um meio de ajudar seus aliados que estão sob ataque em todos os lugares. O uso da magia atlante foi eficaz, porém é preciso muito mais para fazer frente ao Empirikul. Estranho usa tudo que tem a sua disposição, desde as defesas do santuário às energias místicas que percorrem o planeta para lutar com cada vez mais força, mas tudo em vão e o resultado não poderia ser pior para o Mago Supremo e a magia da Terra.

Encerrando a edição temos uma série de histórias curtas mostrando os efeitos que o bloqueio da magia tem nos místicos ao redor do planeta, alguns que usavam a magia como meio de vida ou para proveito próprio sofrem as consequências de se verem privados dos seus poderes, até mesmo os que usavam a magia de forma mais pacífica ou inocente se veem em apuros quando ela desaparece sem aviso deixando-os desprotegidos. Recentemente foi anunciado que o time artístico de Doctor Strange, Jason Aaron e Chris Bachallo, encerrarão sua participação na edição número 20 e, pelo que vi até o momento, deixarão saudades entre os fãs do Mago Supremo. No próximo número veremos as consequências para os mágicos de nossa dimensão desse terrível ataque do Empirikul.

Histórias Originais: Doctor Strange 5-6

Doutor Estranho3, revista mensal, formato americano, 52 páginas, capa couché, papel LWC, lombada canoa, R$ 7,20, Panini Comics.


Por Giulianno de Lima Liberalli

Colaborador do Planeta Marvel/DC