Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Doutor Estranho #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Doutor Estranho #1, formato americano, 60 páginas, lombada canoa, R$ 7,60, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.


Comentário:
Doctor Strange #1: Stephen Strange, o Mago Supremo anda as voltas com aparições mais bizarras que o bizarro normal. Ele se reúne com seus colegas magos – Doutor Vodu, Shaman e Feiticeira Escarlate – no Bar Sem Portas, e os místicos percebem um certo desequilíbrio cósmico. A bibliotecária Zelma Stanton acordou com uma estranha criatura brotando de sua cabeça. Esse é mais um trabalho para o “doutor” do “estranho”. E surge a ameaça do Empiriku. O escritor Jason Aaron deixa sua marca registrada já nessa primeira edição, deixando as primeiras pistas para uma história maior com ação e bom humor. Aaron mostra que conhece bem o personagem que tem em mãos e o aproxima com sua versão cinematográfica, mais atual para novos leitores. Leitura recomendada, pelos Vapores de Valtorr.

Doctor Strange #2: As estranhas criaturas que estavam na cabeça de Zelma Stanton escapam e se espalham pelo Sactum Sactorum do Doutor Estranho. Stephen e Stanton começam uma busca pelos cantos mais recônditos e ocultos da mansão, e não será uma jornada nada convencional, antes que os monstrinhos alcancem o porão. A magia de Stephen está falhando e nosso mundo místico está sendo invadido por criaturas de outras dimensões. Além disso, Jason Aaron nos brinda nessa história destacando o Sactum Sactorum como o protagonista da edição. Leitura recomendada, pelas Faixas Escarlates de Cytorak.


Por Roger