Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: O Velho Logan #5 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre O Velho Logan #5, formato americano, 68 páginas, lombada canoa, R$ 8,70, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.


Comentário:
All-New Wolverine #1: Oito meses após os eventos de Guerras Secretas e Laura Kinney, a X-23 assumiu o manto de Wolverine. Ela está em Paris junto com o jovem Anjo, onde salva um rapaz de uma tentativa de assassinato. Laura enfrenta a atiradora mascarada, que, encurralada, prefere se suicidar pulando da Torre Eiffel. Ao retirar a máscara da mercenária, faz uma bizarra descoberta. Ação e suspense nessa primeira edição, que ainda conta com uma participação especial de Logan. Leitura satisfatória.

Old Man Logan #1: Após os eventos da saga Guerras Secretas, o Velho Logan vem parar em nossos dias. Desorientado e tentando entender o que aconteceu, Logan revive um momento de sua vida (no futuro) nos Desertos quando seu filho Scott, foi espancado pelo vigarista Açougueiro Negro. Essa recordação faz com que Logan perceba o objetivo de ter sido mandado para o “passado” – evitar a revolta dos vilões e corrigir todas as coisas que deram errado e que culminaram com o seu futuro. Para isso, ele decide simplesmente eliminar quatro pessoas que considera responsáveis pela catástrofe em sua vida – Açougueiro, Bruce Banner, Mystério e Caveira Vermelha. A caçada tem início. Uma trama interessante proposta pelo roteirista Jeff Lemire – Logan acredita que foi enviado ao passado para corrigir seu futuro, mas isso significa matar aqueles que ele considera fundamentais para sua derrocada. Leitura recomendada.


Por Roger