Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: O Espetacular Homem-Aranha #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre O Espetacular Homem-Aranha #2, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.



Comentário:
The Amazing Spider-Man #2: O Espetacular Homem-Aranha e Hobie Brown, o Gatuno rastreiam a localização do Webware que Peter Parker entregou à Peixes, uma base subaquática. Após um confronto com Aquário e outros capangas, o Aranha e o Gatuno recuperam o dispositivo, mas só depois de saber que os dados criptografados do Webware foram enviados para todas as outras bases do Zodíaco espalhadas pelo planeta. Na Guatemala, Aleksei Sytsevich, o Rino, é recrutado por uma misteriosa futura ameaça. A invasão à base de Aquário com muita ação e uma boa dose de humor, no estilo Aranha, foi o tema básico desta história. Leitura satisfatória.

The Amazing Spider-Man #3: Peter anuncia a nova sede das Indústrias Parker de Nova York no Edifício Baxter, o que não deixa Johnny Storm nada contente. O Tocha Humana voa até a nova sede a fim de uma prestação de contas. Enquanto a SHIELD se prepara para uma ofensiva global contra o Zodíaco, seu Aeroporta Aviões é atacado por Escorpião, Áries, Touro e um exército armado com um objetivo bem específico. Um encontro no velho estilo Marvel entre o Espetacular Homem-Aranha e o Tocha Humana, com o tradicional confronto devido a um mal entendido e uma aliança para combater a ameaça principal. Além de uma bela homenagem ao Quarteto Fantástico mantendo a chama acesa. Leitura recomendada.

Spider-Man #2: O Espetacular Homem-Aranha aparece no meio da destruição na cidade causada pela batalha dos Novíssimos e Diferentes Vingadores contra o Coração Negro, mas cabe ao Homem-Aranha (Miles Morales) decidir a luta. Além da satisfação de derrotar um poderoso vilão, Miles ainda recebe um elogio e incentivo por parte do Aranha (Peter Parker). O confronto, é claro, foi filmado e se tornou um sucesso nas redes. Agora é oficial, Nova York tem mais um Escalador de Paredes para protegê-la. Cansada de ver o fraco desempenho de Miles na escola, sua mãe resolve pedir ajuda à avó dele. As histórias do Homem-Aranha Miles Morales tem grande potencial nesta nova Terra Primordial da Marvel, mas sua estreia contra o Coração Negro realmente deixou um pouco a desejar. Leitura razoável.


Por Roger