Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Vingadores #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Vingadores #2, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.


Comentário:
All-New All-Different Avengers #2: O Homem de Ferro e Sam Wilson ficam feridos após o confronto com o Guerrilheiro, mas são socorridos por Miles Morales e o Visão. O guerreiro chitauri parte para Jersey City a fim de se apoderar de um artefato chitauri que se encontra no Centro de Ciências Liberdade. Lá, ele é confrontado pela Miss Marvel e Nova, e mais tarde, com todos os heróis reunidos. Mesmo com o reforço da Poderosa Thor, o Guerrilheiro escapa novamente. Agora a formação dos Novíssimos e Diferentes Vingadores está completa. Com muita ação e humor, o escritor Mark Waid deixa sua marca – a interação entre os personagens principais. Leitura recomendada.

Uncanny Avengers #1: Oito meses após os eventos da saga Guerras Secretas e Steve Rogers reúne um novo Esquadrão de Combate formado por Doutor Vodu, Vampira, Sinapse, Tocha Humana, Mercúrio e Deadpool – humanos, mutantes e inumanos – para combater o mal e provar que todas as espécies podem conviver em paz e trabalhar em união. O espetacular Homem-Aranha deixa a equipe por não suportar atuar ao lado de Deadpool. Em sua missão seguinte, em Boston, o grupo precisa deter uma praga de criaturas controladas pelo Homem-Retalho. A ideia por trás da formação do grupo não é nova, mas o acréscimo de novos personagens como Sinapse e Deadpool pode criar uma nova dinâmica nas histórias. Por enquanto, apenas uma história que apresenta a formação fixa do grupo liderado por Steve Rogers. Leitura razoável.

Essa edição também traz duas breves histórias. A que abre a revista foi retirada de All-New All-Different Avengers 1 (II). Essa história se passa seis meses antes dos Novíssimos e Diferentes Vingadores se reunirem, quando Khamala Khan, a Miss Marvel e Sam Alexander, o Nova se conheceram em um combate contra alguns monstros do Microverso. Mas o primeiro encontro foi tão frustrante que poderia ser o último. A outra história foi publivada em Avengers 0 V que mostra Deadpool em uma missão sob ordens diretas de Steve Rogers para conseguir uma amostra de névoa terrígena para ajudar Vampira.


Por Roger