Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Almanaque Mestre do Kung Fu (Editora Abril)

Li Almanaque Mestre do Kung Fu, lançado em julho de 1982 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Vidas sem Paz (Master of Kung Fu #71-72)
Shang-Chi tenta levar sua vida longe das maquinações do MI-6 e reflete sobre sua vida até agora e seu futuro com Leiko. Infelizmente, a paz é logo quebrada quando o Punho Elétrico, antigo inimigo do Mestre do Kung Fu e sobrinho de Sir Denis Nayland Smith retorna para matar seu tio e todos os outros agentes do MI-6 que trabalhavam juntos, incluindo o casal chinês e Clive Reston.

A Ilha das Fantasias Fatais (Master of Kung Fu #73-75)
Brynocki foi enviando pelo Punho Elétrico (Lancaster Sneed, sobrinho de Sir Smith) para sequestrar Black Jack e descobrir o nome de todos os agentes do MI-6 que não estão de acordo com as atividades inescrupulosas da agência, levando-o para a ilha mortal de outro antigo inimigo de Chi, o vilão Mórdilo, morto num antigo embate contra Shang.
O escritor Doug Moench cria um épico da espionagem e da contra-espionagem com várias reviravoltas, muita ação e mistério, fazendo bom uso de flashbacks para mostrar as motivações dos personagens e as situações que acontecem no presente.


Por Roger