Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #38 (Editora Abril)

Li Capitão América #38, lançado em julho de 1982 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – Traição (Captain America 170/171)
O complô armado acaba colocando o Capitão América atrás das grades e o suspeito Rocha Lunar em seu lugar. Em Wakanda, com a tecnologia local, o Pantera Negra confecciona um novo uniforme para o Falcão, com asas. O Capitão é solto da prisão por uns capangas de Quentin Hardeman e se torna um fugitivo. – “A lei que passei a vida inteira defendendo se voltou contra mim”.

Thor – O Martelo Mágico (Journey into Mystery 102)
Lady Sif está em poder de Hela, a Deusa da Morte. Mas o jovem Thor está determinado a dar sua vida em troca de sua amada, provando ser digno de erguer o martelo mágico.

Namor – Revolta na Ilha da Caveira (Tales to Astonish 97)
Preso pelo Saqueador, Namor recebe uma proposta para se aliar a ele contra os habitantes selvagens da Ilha da Caveira. Namor se recusa, mas, mesmo assim, acaba sendo encarado como um traidor de seu povo atlante.

Namor – A Destruição do Reino Submerso (Tales to Astonish 98)
O Saqueador se dirige a Atlântida para atacá-la. E Namor precisa provar sua inocência a seu povo

Namor – A Hora do Holocausto (Tales to Astonish 99)
Sem saber que foram enganados, os atlantes se preparam para acionar o terrível Indutor de Furacões contra os habitantes da superfície. Agora, Namor precise se apressar para evitar uma catástrofe.


Por Roger