Planeta Home

Rakuten

quarta-feira, 29 de março de 2017

US News Marvel: X-Men originais fazem descoberta importante sobre sua origem nas HQs

As diferentes linhas do tempo nos quadrinhos nunca foi algo muito tranquilo de entender, especialmente quando os super-heróis não perdem a chance de fazer viagens no tempo ou ainda entrar em contato com realidades alternativas que deixam as coisas no mínimo diferentes do que eram antes.



Esse assunto foi bastante explorado em Novíssimos X-Men, onde vimos que o Fera voltou no tempo e trouxe os cinco X-Men originais (Jean Grey, Ciclope, Anjo, Fera e Homem de Gelo) para tentar impedir um “genocídio mutante”.

Durante a Batalha do Átomo, quando Scott recebe um ataque quase fatal e, em consequência disso, Ciclope mais velho começa a desaparecer, ficou estabelecido que caso os Originais morressem, suas versões mais velhas morreriam também, visto que eles faziam parte da mesma linha do tempo.

Isso, contudo, não parece ser como as coisas são. Ao menos é o que foi afirmado em All New X-Men #19 e  X-Men Prime, que revela que o passado da linha do tempo dos X-Men atuais permanece inalterado, ou seja, com os 5 Originais vivendo suas vidas no começo de sua carreira como mutantes e heróis.

Isso explicaria porque os Originais não conseguiram voltar para o passado, onde pertenciam, já que, pelo que foi dito, não existe um passado para eles voltarem.

A teoria levantada pela jovem Jean Grey é que eles devem ter sido arrancados de alguma realidade alternativa por alguma razão, o que fez com que alguns fãs pensem que isso pode se relacionar com os eventos que vimos na última Guerras Secretas.


Fonte: Legião dos Heróis