Logo criado por Jorge Luís

Colaboradores do Planeta Mensal: Os Últimos Dias da Magia

As forças do Empirikul chegaram à nossa dimensão atacando os maiores místicos do planeta em várias frontes. Vimos o Doutor Estranho rechaçar a horda principal com todas as suas forças, mas isso não bastou para resistir ao incrível poder dos inimigos da magia e ele acaba sendo derrotado e capturado.



Sinopse Oficial:
Stephen Strange deu sua última cartada e falhou. Os seres mágicos mais poderosos da Terra e seu Mago Supremo foram derrotados e só o que nos resta são Os Últimos Dias da Magia!”

Enquanto Isso:
Nessa edição de Doutor Estranho temos o especial Os Últimos Dias da Magia, mostrando o ataque do Empirikul aos demais místicos do planeta enquanto o Doutor Estranho enfrenta a força principal e o comandante em pessoa diante do Sactum Sanctorum em Manhattan. É uma história contada em dois tempos: Passado e presente. No passado recente vemos Zelda Stanton, a bibliotecária salva de uma infestação mágica no seu corpo pelo Doutor na primeira edição, fazendo a organização da biblioteca do Santuário de Estranho, cada livro manuseado por ela se refere a um dos aliados do Mago Supremo e quando ela está verificando o livro somos levados ao presente do mago sobre o qual o livro fala e vemos seu embate contra as forças do Empirikul no presente logo após sua chegada a Terra.

Vemos o ataque ao mexicano conhecido como Médico Místico, a editora deixou as falas do mago em espanhol o que fez soar mais autêntico do que aquele lance de linguagem universal. Passamos para a Lousiana, lugar que conheço bem, para vermos o Doutor Vodu em ação com a arte de Danilo Beyruth enfrentando um destacamento do Empirikul dentro do seu território, na Muralha da China temos Mahatma Doom e a Professora Xu lutando contra a tecnologia inimiga cada um ao seu próprio modo, a história explica que Mahatma Doom é o único monge sobrevivente do grupo que salvou e treinou o Doutor Destino no caminho das artes místicas, como se sabe Victor Von Doom buscou o conhecimento mágico de um modo semelhante ao de Stephen Strange, porém ambos tem temperamentos bastante diferentes e a recompensa dos monges que salvaram a vida de Destino foi a morte, todos exceto um que optou por lutar pelo bem ostentando uma máscara idêntica a forjada para Destino e a misteriosa Professora Xu que, após se aprofundar tanto nos mistérios do desconhecido acabou se tornando um ser mais mágico do que humano.

Em outra parte vemos a policial mística Alice Gulliver conhecida simplesmente como Wu sendo atacada após prender um perigoso bandido, nessa história com argumento de James Robinson e a arte de Mike Perkins conhecemos um trecho do passado do Doutor Estranho nos seus primeiros dias de Mago Supremo enfrentando acólitos de Dormammu em plena Hong Kong, sendo auxiliado por Augusta Wu, mãe de Alice, na época uma adolescente, e protetora de Hong Kong contra atacantes mágicos. Aqui ficamos conhecendo o trágico destino de Augusta e como sua filha a sucedeu, preferindo se mudar para os Estados Unidos e unir o trabalho de policial, como o pai, com os dons herdados da mãe. Por fim vemos o ataque ao siberiano Conde Kaoz, um mago brutal que ganhou seus poderes após matar e se alimentar da carne de um urso mágico aos nove anos de idade, para azar dos soldados do Empirikul ele associa truques místicos a ferocidade de ter crescido em um dos lugares mais bárbaros do planeta, que fazem dele um perigoso inimigo.


Todas essas histórias aconteceram durante o combate entre Estranho e as forças inimigas, no final vemos a captura do Mago Supremo e o destino que aguarda seus aliados, deixando para a próxima edição a revelação do que o Empirikul reserva para o Doutor Estranho e os maiores místicos do planeta.
Histórias Originais: Doctor Strange:The Last Days of Magic

Doutor Estranho 4, março/2017, revista mensal, formato americano, 52 páginas, capa couché, papel LWC, lombada canoa, R$ 7,20, Panini Comics.

Por Giulianno de Lima Liberalli
Colaborador do Planeta Marvel/DC