Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Universo Marvel #3 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Universo Marvel #3, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Silver Surfer #1: O Surfista Prateado e sua companheira terrestre Dawn Greenwood sobreviveram às Guerras Secretas e agora viajam à Terra para que Dawn possa rever seu pai e sua irmã gêmea. Mas o reencontro dura pouco, pois os Hordax resolveram se apossar de toda forma de cultura já expressa pelo homem, seja em forma de filmes, música, obras de arte, livros, etc. E o Coisa chega ao planeta Elanis para ajudar seus habitantes, e acaba sendo “convertido” pelo líder religioso Atalaia da Grande Verdade. Continuação direta da série que estava sendo publicada antes de Guerras Secretas, onde o escritor Dan Slott tenta criar uma história que seja acessível mesmo para quem não vinha acompanhando o título anterior. Leitura satisfatória.

Venom Space Knight #3: Flash ouve outro pedido de socorro e chega a outro planeta-alvo do gramosiano Mercúrio, novo adversário de Venom. Neste planeta, percebe que um dos maquinários de Mercúrio acabou por provocar a erupção de uma enorme vulcão adormecido, despertando a ira de seus habitantes, os Subterrenos. A Rainha Iqa e sua guerreiras tentam impedir a ameaça das criaturas de lava, enquanto Flash Thompson precisa restabelecer a atmosfera do planeta. Tendo se separado de seu simbionte para completar sua última missão, Flash descobre que o Klyntar está pilotando sua nave! Mais uma história no estilo aventura e ficção-científica, sem compromisso. Leitura satisfatória.

Nova #3: Assim que descobriu a farsa do homem que estava se fazendo passar pelo seu pai, Sam Alexander pede ajuda ao Homem de Ferro para ajudar a encontrar seu verdadeiro pai e o paradeiro do “falso”. Uma semana se passa sem novidades. Achando que Sam precisava de uma distração, Tony incentiva os jovens membros de seu novo grupo de Vingadores – Nova, Aranha Miles Morales e Miss Marvel – a saírem em patrulha pela cidade, onde se deparam com alguns touperoides famintos. Ao descerem aos subterrâneos, ficam sabendo que o Toupeira está em dificuldades. Uma espécie de interlúdio da trama principal, dando uma oportunidade do autor explorar os três jovens membros dos Novíssimos e Diferentes Vingadores juntos em ação. Leitura recomendada.

The Uncanny Inhumans #2: Tendo fracassado em recuperar seu filho Ahura das mãos de Kang, o Conquistador, Raio Negro vai à Nova Attilan avisar sua ex-esposa e atual rainha Medusa. Ela convoca um Conselho de Guerra com seus membros mais proeminentes, mas um deles, Gorgon subitamente desaparece. O Fera descobre que Kang vem apagando elementos importantes da história inumana e afetando-os no presente. Agora, alguns do Inumanos precisam correr contra o tempo a fim de descobrir onde Kang pode atacar e detê-lo. Excelente trama que coloca as habilidades inumanas em ação. Leitura recomendada.

Contest of Champions #4: A equipe vermelha do Colecionador formada por Stick, Ares e Guilhotina enfrentando a equipe amarela do Grão-Mestre formada por Elektra, Venom e Sentinela. Um confronto em que haverá um time vencedor. E enquanto a batalha se desenrola, o Colecionador recruta um substituto para o lugar de Gamora, que surpreendeu a todos. O torneio continua com seus participantes demonstrando todas as suas habilidades para vencer. Leitura insatisfatória.

Guardians of Infinity #5: Dentro de sua nave, Hermetikus ordena que os Guardiões sejam colocados em contenção, enquanto tem outros planos para Stella Nega e Rocky Racum. Ele se interessou pelo cérebro do racum devido à sua grande capacidade tática. Além disso, Stella Nega parece conhecer seu captor, o que remete a um passado não tão distante dos Guardiões. Dan Abnett continua com a fórmula que sempre deu certo quando escreve os Guardiões da Galáxia, especialmente na sequência que mostra os prisioneiros. Leitura recomendada.

Guardians of Infinity #6: Hermetikus transfere o cérebro de Rocky e o conecta em seu traje e transportou o cérebro de seu ex-comandante Korz para o corpo inerte do guaxinim. Vance Astro consegue libertar Nikki Gold, que agora precisa enfrentar sozinha a hoste guerreira de Hermetikus e encontrar uma maneira de libertar o restante de seus companheiros. Muita ação e uma boa dose de humor sem perder o ritmo. Leitura recomendada.


Por Roger