Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre X-Men #1, formato americano, 84 páginas, lombada canoa, R$ 9,60, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Uncanny X-Men #1: Com medo de ser afetados pela Névoas Terrígenas, alguns mutantes estão comprando os serviços das Empresas Futuro, que prometem proteger seus corpos armazenando-os. Duvidando das verdadeiras intenções do pessoal da Futuro, Magneto e sua equipe – Psylocke, Dentes-de-Sabre, Monet e Arcanjo – resolvem agir. Os Fabulosos X-Men parecem ser a equipe proativa e hardcore do atual status dos mutantes, com uma formação um tanto instável, e a trama se mostra interessante. Leitura recomendada.

All-New X-Men #1: Os X-Men originais foram trazidos do passado e agora tentam viver num futuro (o nosso presente) em que mutantes são mais odiados do que nunca. Hank, Warren e Bobby juntam-se a Kid Apocalipse, Idie e a nova Wolverine (ex-X-23). Hank está à procura de Scott, que por sua vez, está à procura de um grupo mutante chamado Fantasmas do Ciclope, disseminando pavor nas pessoas em nome de uma suposta causa mutante. As investigações de Scott o levam até Chicago, onde ele confronta o grupo terrorista. Os Novíssimos X-Men são a face jovem entre os grupos de X-Men e promete encarar as questões envolvendo a presença dos alunos originais em nossos dias. Leitura satisfatória.


Extraordinary X-Men #1: Os mutantes continuam sendo caçados e odiados mais do nunca antes. Magia vai à Nova Déli para ajudar a jovem Sapna e percebe que a situação se deteriora a cada momento. Além disso, o perigo decorrente das Névoas Terrígenas ameaçam toda a espécie Homo Superior. Tempestade resolve tomar medidas extremas e com a ajuda de Magia e do Homem de Gelo, pedem ajuda à jovem Jean Grey, Colossus, Noturno para levar o máximo possível de mutantes ao Abrigo-X. Por sua formação básica, que deve incluir também o Velho Logan, os Extraordinários X-Men é o grupo que mais se assemelha com a formação mais clássica dos tempos de Claremont/Byrne, e que aponta para o lado mais heróico dos mutantes. Leitura recomendada.

Por Roger