Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Aranhaverso #8 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Aranhaverso #8, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Spider-Man 2099 #1: Oito meses após os eventos da saga Guerras Secretas, e Miguel O’Hara decide continuar em nossa linha temporal, agora contratado por Peter Parker como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento das Indústrias Parker. Mesmo assim, ele continua tentando alterar o futuro de sua época, 2099, mas sem sucesso. Miguel precisa descobrir quem, dento da Alchemax, é o responsável por esse caos. À noite, Miguel e sua namorada, Tempest, jantavam em um restaurante local, quando um carro atravessa o local em alta velocidade causando uma explosão. Apesar de continuar de onde parou em sua última série, é possível acompanhar a história tranquilamente, e o escritor Peter David se mostra bem à vontade em desenvolver o personagemque criou nos anos 90. Leitura recomendada.

Silk #1: Cindy Moon ficou uma década escondida em um bunker, e agora, como Teia de Seda, procura por seus pais desaparecidos. Ela encontrou seu irmão Albert, viciado em drogas e ex-membro da gangue nação Duende do Rei Duende. Além de continuar à procura por pistas de seus pais, Cindy está trabalhando para a SHIELD, que está de olho na Gata Negra, fazendo com que Teia de Seda aja como uma espiã dupla.

Spider-Gwen #1: Na Terra-65, oito meses após os eventos de Guerra Secreta, Gwen Stacy ainda é fugitiva, procurada pelo assassinato de Peter Parker, que se tornou o Lagarto. Mas, ao saber que a história toda pode ter mais segredos do que imaginava, Gwen vai investigar a aparição de um “lagarto gigante” nos esgotos de Nova York. Seu pai, o Capitão da polícia, George Stacy fica a seu lado depois de descobrir a identidade da filha, e pode ser a grande chance da Gwen-Aranha provar sua inocência. Continuação direta do primeiro arco lançado antes de Guerras Secretas, porém, isso não atrapalha a narrativa e o entendimento para quem está conhecendo a personagem a partir dessa edição. Os conflitos internos da jovem Gwen continuam a ser abordados pelo escritor Jason Latour, além de mais detalhes sobre o passado. Leitura recomendada.

Spider-Woman #1: Oito meses após os eventos da saga Guerras Secretas, e Jéssica Drew está grávida (não pergunte quem é o pai). Ela dá uma festa de licença-maternidade com seus colegas da comunidade heróica, mas, os dias parecem anos e o tédio toma conta de Jéssica. Ela resolve aceitar o convite de sua amiga Carol Danvers, e fazer uma consulta na unidade médica super avançada da Tropa Alfa. A Mulher-Aranha vem passado por uma repaginação em sua vida e sua gravidez abre possibilidades interessantes que o escritor Dennis Hopeless pode explorar. Bem diferente do tom sombrio e de espionagem de tempos atrás, agora podemos encontrar histórias mais leves e divertidas. Leitura recomendada.

Web Warriors #1: Oriundos de várias Terras, os Guerreiros da Teia se reúnem sempre que uma Terra que não possui um “Aranha” para defendê-la, está em perigo. Gwen Stacy (Terra 65) e Mayday Parker (Terra 982) almoçam juntas quando a Terra em que estavam, a 9.105 foi atacada por um bando de Electros. Gwen-Aranha é capturada e levada até a Terra 1.082, onde fica o QG dos vilões eletrificados. Com heróis e heroínas aracnídeos de várias Terras, a din6amica do grupo é um ponto alto da história. Além disso, colocar Electros do multiverso foi uma boa idéia que pode ser bem desenvolvida daqui pra frente. Leitura recomendada.


Por Roger