Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #3 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #3, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Squadron Supreme #3: Cada membro do Esquadrão Supremo está cuidando de sua vida, mas quando recebem o sinal de socorro do Falcão Noturno, todos eles respondem imediatamente. Agora o confronto contra o Esquadrão de Unidade dos Vingadores liderados por Steve Rogers, se equilibra. Quando Jim Hammond e a SHIELD aparecem, o Esquadrão Supremo é transportado para o Mundo Estranho por Thundra. Depois de assassinar Namor e exercer força bruta excessiva em sua luta contra o mal, era uma questão de tempo até o Esquadrão Supremo chamar a atenção da SHIELD e dos Vingadores. Leitura recomendada.

Captain Marvel #3: As investigações para saber quem está tentando sabotar a estação Tropa Alfa continuam. Além de lidar com esse mistério, Carol Danvers, estranhamente enfraquecida, está tendo visões alucinantes, o que a torna um risco para toda a tripulação.Principalmente porque suas alucinações tem relação com sua parte kree. O suspense continua e algumas pistas vão sendo decifradas aos poucos, em uma história leve e acessível. Leitura satisfatória.

Totally Awesome Hulk #3: Quatro meses atrás, quando o Hulk absorveu radiação nuclear, é revelado que Tony Stark e T’Challa queriam enviá-lo à Zona Negativa, quando são interrompidos por Amadeus Cho. Hoje, o novo Hulk tenta deter Fin Fang Foom, mais um dos alvos de Madame Devassa, a rainha colecionadora de monstros. Mantendo o mesmo ritmo desde a primeira edição. Leitura razoável.

Ultimates #3: Alguns dos Superguardiões de Shiar vão investigar nova vida no extinto planeta Arqueópia e descobrem que Galatcus restaurou a vida nesse mundo. O próximo passo dos Supremos é tentar consertar o continuum espaço-tempo e, para isso, precisam fazer suas pesquisas do lado de fora, ou seja, na externalidade. Quando chegam à Zona Neutra, são surpreendidos pela presença de alguém que deveria estar morto. A trama que define a existência dos Supremos continua ousada, levando o leitor à lugares ainda inexplorados. Leitura recomendada.

A-Force #3: Ao ver que suas “amigas” estão incapacitadas de deter Antimatéria, Singularidade as envolve dentro de si e as transporta para a Estação Tropa Alfa. A equipe científica da Capitã Marvel está perto de criar um dispositivo que pode eliminar a Antimatéria, mas temem que isso também signifique o fim de Singularidade. E a quipe tem sua primeira baixa.

A-Force #4: Ver uma companheira morta foi decisivo para Singularidade confrontar Antimatéria na área azul da Lua. A Força-V se dirige para lá com um dispositivo de desestabilizador molecular criada pela Dr. Bell, enquanto a cientista continua a trabalhar em outro maquinário que não coloque a vida de Singularidade em risco. A trama sugere algumas pistas sobre a aparição de Antimatéria, mas tudo leva a crer que seqüelas da saga Guerras Secretas estão afetando a Terra 616 (Primordial). O ponto alto é a forma como as escritoras Kelly Thompson e G. Willow Wilson desenvolvem a dinâmica da “equipe”. Leitura recomendada.

The Astonishing Ant-Man #3: Um navio secreto da SHIELD está deixando o porto de Miami com uma carga perigosa. O mercenário Seqüestrador irá invadir o cargueiro para roubar a carga. O Capitão América Sam Wilson deseja obter a mercadoria antes do vilão e ninguém mais qualificado para o serviço do que o Homem-Formiga. O escritor Nick Spencer continua a usar o bom humor inerente ao personagem principal para destilar seu conceito sobre capitalismo e tecnologia sob a ótica dos gananciosos e aproveitadores. Leitura recomendada.


Por Roger