Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Vingadores #4 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Vingadores #4, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
All-New All-Different Avengers #4: Tony Stark convida Jarvis para o novo quartel-general dos Novíssimos e Diferentes Vingadores, na verdade, um galpão abandonado utilizado pelas Indústrias Stark. O trabalho de manutenção do local dura pouco, pois um forte furacão ameaça Atlantic City, cortesia do vilão mercenário Ciclone. Isso dá a oportunidade de acompanharmos a maneira como os Vingadores atuam, um grupo ainda em formação. Leitura satisfatória.

The Uncanny Avengers Annual #1: 1947, dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Há informações sobre magos nazistas fugitivos. O governo forma um grupo secreto de magos formado por Alan Dakor, Agatha Harkness, André Gastrade, o Dançarino Fantasma e Declan Dane, o Feiticeiro Esmeralda, o Departamento dos Fabulosos. Em sua primeira missão, detém a bruxa Hilda Von Fúria e seu exército de zumbis. Em nossos dias, André e Declan pedem a ajuda dos Fabulosos Vingadores de Steve Rogers, pois acreditam que a ameaça da bruxa e seus zumbis estão de volta. O escritor James Robinson aproveita essa história de retcon para introduzir parte da trama que ele irá desenvolver no título solo da Feiticeira Escarlate. Leitura recomendada.

New Avengers #3: Um momento de paz na Ilha dos Vingadores é quebrada com a chegada de uma nave cujos tripulantes são híbridos Kree-Skrulls. Eles vieram para levar seu semelhante, Hulkling, pois acreditam que ele será peça-chave de uma antiga profecia que salvará os dois impérios. A nova trama parece focar no Hulkling e envolver conceitos krees e skrulls. A dinâmica do grupo se mantém no mesmo ritmo desde o começo da série. Leitura satisfatória.


Por Roger