Planeta Home

Rakuten

domingo, 21 de maio de 2017

Comentário do Planeta Marvel: Thor #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Thor #1, formato americano, 60 páginas, lombada canoa, R$ 7,60, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Mighty Thor #1: A Dra. Jane Foster empunha o martelo Mjolnir e é a Poderosa Thor, travando batalhas contra ameaças que querem se espalhar pelos Dez Reinos. Ela descobre indícios de uma guerra entre os reinos dos Elfos – Luminosos e Negros – liderada por Malekitjh, o Amaldiçoado. Jane Foster também trava um combate de vida ou morte contra o câncer. Em Asgárdia, o Todo-Poderoso Odin continua recluso, vítima de sua própria insanidade.

Mighty Thor #2: Além de lutar contra o câncer que consome Jane Foster, Thor precisa impedir que uma guerra civil entre os reinos dos elfos se alastre. Deixando Asgárdia a contra gosto, Thor se dirige à Alfheim, terra dos Elfos Luminosos. Loki deseja entrar para o Conselho Sombrio de Malekith e para isso, precisar passar por uma prova de lealdade.
O escritor Jason Aaron dá continuidade à saga de Thor que iniciou há quatro anos. Agora, ele tem a oportunidade de explorar Thor na pele da Dra. Jane Foster, lutando contra o câncer. O fato do martelo Mjolnir eliminar os efeitos da quimioterapia fazendo com que o tratamento seja inútil, abre possibilidades interessantes. O roteiro tem sua marca registrada – ação, humor e certa dose de bizarrices. Leitura altamente recomendada.


Por Roger