Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre X-Men #2, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Uncanny X-Men #2: Uma investigação sobre os corpos recém-encontrados recentemente confirmam a suspeita de Magneto – mutantes com dons de cura estão sendo exterminados. Elixir e Triagem são os dois próximos alvos em potencial. O grupo se divide para iniciar as buscas pelos dois mutantes com poderes regenerativos. Magneto e Psyloche ficam com Triagem enquanto que Dentes-de-Sabre e Monet vão atrás do Elixir. Tem início uma corrida contra o tempo e as habilidades de Monet e Dentes-de-Sabre já foram colocadas à prova nessa edição. Leitura recomendada.

All-New X-Men #2: Com a chegada dos Novíssimos X-Men na biblioteca em Chicago, a gangue Fantasmas do Ciclope conseguem escapar, deixando Sede para trás, detido por Scott. Porém, isso não impede os dois de serem levados para a cadeia. O restante da gangue planejam resgatar seu colega da prisão, mas são detectados pela Novíssima Wolverine e o jovem Anjo. O legado Ciclope continua sendo o foco da trama, que promete render muito mais. Leitura satisfatória.

Extraordinary X-Men #2: Colossus e Magia são enviados à Holanda para buscar Noturno, mas acabam se deparando com Sinistro. Por outro lado, tanto a jovem Jean quanto o Velho Logan rejeitam o convite de Tempestade e Homem de Gelo. É revelado que o Abrigo-X está situado no Limbo. Suas defesas místicas caem quando Illyana é atacada por Sinistro. O escritor Jeff Lemire vem criando esse grupo de X-Men de forma natural e linear, um bom trabalho. Leitura recomendada.


Por Roger