Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Agentes da SHIELD cósmicos pra quinta temporada da serie?

Ontem, descobrimos mudanças drásticas na grade da programação da ABC e que levou tanto a série dos Inumanos quanto de Agentes da SHIELD a serem exibidos às sextas-feiras no horário das 21:00 pelo canal. Apesar de não ser um momento bom para a audiência da maioria dos canais, a ABC parece que vai continuar investindo alto na série de Coulson e seus amigos. E a quinta temporada que vem aí promete ser algo estratosférico. Quem não viu o episódio de ontem, é bom avisar que a matéria está cheia de SPOILERS:

Após derrotar AIDA com a ajuda do espírito de Vingança e Coulson sendo seu hospedeiro momentaneamente, aparentemente todos os personagens (menos Radcliffe) escapam da realidade virtual da Framework e estão mais uma vez vivendo suas verdadeiras vidas no mundo real. Agora, todos estão querendo a cabeça da SHIELD de novo e Fitz quer assumir a culpa por todas as coisas erradas que ocorreram nesse "terceiro ato" da série, mas o time como um todo quer ter essa responsabilidade juntos.


Numa das últimas cenas, um jantar com a equipe é bruscamente interrompido, com luzes se apagando e um misterioso agente usando um dispositivo capaz de congelar os Agentes da SHIELD. Quem é esse homem e que organização ele representa, permanece um mistério. A cena que é segue é por demais impactante para pensarmos em qualquer outra coisa. Phillip Coulson aparece se preparando para mais um dia de trabalho no que parece ser uma estação espacial fora da Terra. É difícil não especular a ligação que isso possa ter com a série dos Inumanos ou mesmo Vingadores: Guerra Infinita. Será que Agentes da SHIELD virará Agentes da ESPADA, a organização espacial dos quadrinhos? Seria agora o Agente Coulson aquele na posição do Homem da Muralha, como se apresentou Nick Fury após os eventos do Pecado Original?

Há também algumas curiosidades sobre a volta do Motorista Fantasma neste último episódio. Agora, ele parece estar mais ainda sobre controle de seus dons e revela ter aprendido novos truques em sua ausência - ele é capaz de convocar portais com sua corrente de fogo do mesmo jeito que os magos em Doutor Estranho abrem portais no filme. Ele também afirmar ser vinculado com a Dimensão Escura e a Matéria Negra, e ter um ódio enorme do Darkhold, querendo a todo custo mandá-lo ao lugar de onde veio. Por fim, dado momento do episódio o Espírito de Vingança parece "descobrir" um segredo de Coulson, que o mesmo esconde até agora de sua equipe. O Agente, por sinal, pede para isso ainda continuar em segredo e fica mais um plot aberto pra quinta temporada.

Fonte: Universo Marvel 616