Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Veja como ficará a programação de Inumanos e Agentes da SHIELD pela ABC

Agentes da SHIELD, cujo último episódio da quarta temporada vai ao ar hoje, pode demorar um pouquinho mais para voltar no semestre que vem. Ao invés do tradicional mês de setembro ser o recomeço de tudo, ao que tudo indica, só veremos Daisy Johnson, Coulson e sua turma nos últimos meses do ano. E numa data da semana totalmente diferente da terça feira. 


Ao lançar sua programação para o segundo semestre, a ABC colocou os episódios de Inumanos para saírem nas sextas-feiras, às 21:00 do horário local. O primeiro estará disponível para o dia 26 de Setembro e muita gente pareceu incomodada com a decisão. Isso porque às sextas-feiras são reservadas mais para programas para o público muito mais velho, ou séries com risco de cancelamento. 

Agentes da SHIELD também não estava na programação inicial do próximo semestre e isso alertou fãs que acreditaram que a série só iria voltar talvez em 2018. Não é bem o caso. O que teremos é que Agentes da SHIELD ocupará a vaga de Inumanos assim que os oitos episódios desta temporada se concluírem na TV (o que pelas contas deve ocorrer até o final de Novembro). 

Mas porque a sexta-feira, se era considerado um dia tão ruim? Segundo o chefe de programação do canal, Channing Dungley, eles querem mudar isso: 

"Queremos tornar as sextas-feiras mais reservada para os fãs de nossas séries de Fantasia ou Ficção Científica. Once Upon a Time e SHIELD estão indo ao ar na mesma noite pela primeira vez, e com isso estaremos dando aos fãs do dois shows o que eles sempre queriam" disse. 


Fonte: Universo Marvel 616