Logo criado por Jorge Luís

Top Vendas: Império Secreto, X-Men e Batman seguram mercado em queda livre; confira as vendas de abril

Abril de 2017 foi um péssimo mês para o mercado de quadrinhos. Se em abril de 2016 a Marvel teve Pantera Negra #1 alcançando o topo com 253 mil unidades ordenadas, agora é a vez de Império Secreto #0 tomar essa posição que, embora ainda não tenha seus números oficiais, é pouco provável que ultrapasse seu antecessor em unidades.



Se, de um ano para o outro, a faixa de dólares que giram em torno do mercado de edições únicas caiu mais de 11% (aproximadamente 6 milhões de dólares), de um mês para o outro esse número fica na casa dos 9%, mostrando um óbvio declínio do mercado e contrariando a tradição de um bom mês de abril ser o bastante para apagar as perdas sofridas durante o inverno.

Já na venda de graphic novels, a queda de um ano para o outro é de 17%, mantendo as baixas vendas que temos visto desses materiais em lojas especializadas. Batman Vol. 2: I Am Suicide foi o volume mais vendido do mês, seguido por Hellboy (Dark Horse) e Saga (Image).

No geral, foi um mês positivo para a Image, que conseguiu uma boa fatia de mercado e dólares (ambos na faixa dos 10%), mas essencialmente parado, com pouca ou nenhuma surpresa em seus números. Até esse momento, em 2017, tivemos 30 milhões de quadrinhos ordenados contra 28 no mesmo período em 2016, reflexo do impacto das grandes encomendas da Marvel e quadrinhos de 25 centavos da Image, entre outras coisas.

Embora ainda não existam números definitivos de unidades, os 10 mais vendidos de ambas as categorias (edições únicas e graphic novels) em abril de 2017 podem ser conferidos a seguir:




Fonte: Cromossomo Nerd