Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #4 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #4, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em março de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Squadron Supreme #4: No Mundo Estranho, Thundra informa ao Esquadrão Supremo que seu líder Arkon, está sendo controlado. Antes que o grupo comece a tomar providências, a Princesa do Poder trai seus companheiros de equipe que são pegos de surpresa. Apenas Thundra consegue escapar da armadilha. A Princesa do Poder revela quem exatamente é, assim como o adversário que está por trás do domínio sobre Arkon. Leitura recomendada.

Squadron Supreme #5: Doutora Espectro junta-se à Hipérion, salvo pela Thundra, e agora planejam um ataque ao Doutor Druida, atual usurpador do reino de Arkon. Falcão Noturno e Vulto descobrem que a Princesa do Poder é, na verdade, a Mulher-Guerreira do Esquadrão Sinistro, grupo oriundo do Mundo Bélico da saga Guerras Secretas. Finalizando o arco no Mundo Estranho e algumas questões a serem resolvidas, o escritor James Robinson aproveita a participação do Esquadrão Sinistro em Guerras Secretas para criar uma subtrama a ser resolvida, além de manter o clima de desconfiança e traição que marcou o grupo anteriormente. Leitura recomendada.

The Totally Awesome Hulk #4: Quatro meses atrás, quando o Hulk estava para emitir toda a radiação nuclear que absorveu, ou ser enviado para a Zona Negativa, seu amigo Amadeus Cho encontrou a solução. Agora, Madame Devassa conseguiu enlaçar seu grande prêmio e decide soltar os outros monstros de volta. A Mulher-Hulk e o Homem-Aranha não terão forças suficientes para caçar todos eles. A força e irracionalidade do Hulk versus a inteligência e raciocínio de Cho em pauta nessa história. Leitura satisfatória.

The Ultimates #4: Companheiros de guerra nos anos 50, Adam Brashear e Conner Sims seguiram carreiras diferentes, mas com uma amizade sólida. Alguns anos mais tarde, uma experiência envolvendo um reator de antimatéria apresentou problemas afetando profundamente suas vidas. Hoje, Adam e os Supremos encontram Conner na Zona Neutra e o desejo de vingança de Marvel Azul nubla seu raciocínio e o cega para a verdade. A história focaliza na relação de amizade e pesar entre Marvel Azul e Anti-Homem, servindo como um interlúdio para a viagem dos Supremos rumo a Externalidade, onde o escritor Al Ewing introduz mais uma peça no quadro maior. Leitura recomendada.

A-Force #5: As heroínas da Força-V tentam impedir um enorme dragão, quando são surpreendidas pela aparição da Thor Cristal oriunda do Mundo Bélico de Guerras Secretas. Ela também está atrás da criatura que, na verdade, trata-se da Condessa, uma fugitiva com poderes de moldar a realidade. O problema é que Thor confundiu as vingadoras com aquelas que moravam em Arcádia na terra criada pelo Doutor Destino em Guerras Secretas e que eram procuradas pela Tropa Thor. Seqüelas da saga Guerras Secretas são sentidas desde o início dessa série. Apesar de ser perfeitamente possível acompanhar e se divertir com as aventuras da Força-V sem conhecimento prévio, para quem teve a oportunidade de ler a minissérie que fez parte de Guerras Secretas, com certeza terá um entendimento complementar. Leitura recomendada.

Captain Marvel #4: Com a segurança da estação Tropa Alfa comprometida, Carol coloca em prática um plano de evacuação imediata. Assim que recuperou seus poderes, a Capitã Marvel e sua Tropa Alfa empreendem um ataque direto à nave Satori, mas sem sucesso em quebrar seus escudos protetores. A ameaça ainda continua e a Capitã Marvel é o alvo primário. Uma edição de desenvolvimento da trama inicial. Porém, ainda sinto certo desconforto em ver a Tropa Alfa bem descaracterizada de sua versão original criada por John Byrne. Leitura satisfatória.

The Astonishing Ant-Man #4: O primeiro dia do novo trabalho do Homem-Formiga como chefe de segurança de Darla Deering em um torneio beneficente de basquete começa mal. Um ex-locutor frustrado que adquiriu poderes de persuasão inicia uma confusão no estádio. Durante o tumulto, Cassie Lang estava no estádio para ver o jogo, se reencontra com seu pai, Scott. Mais um capítulo conturbado na relação pai-filha contada com maestria por Nick Spencer. Leitura altamente recomendada.


Por Roger