Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Capitão América #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Capitão América #2, formato americano, 52 páginas, lombada canoa, R$ 7,20, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Captain America: Sam Wilson #3: Sam Wilson descobre que os imigrantes ilegais seqüestrados, na verdade, estavam sendo usados como cobaias para os bizarros testes genéticos do Dr. Karl Malus. Sam é capturado e transformado em Lobisomen. Misty Knight o resgata, mas eles precisam correr contra o tempo, pois Asa Vermelha também está nas mãos do cientista maluco. O escritor Nick Spencer revisita o Capitão Lobo, história do Capitão América (Steve Rogers) nos anos 70/80 com seu peculiar toque de humor. Leitura recomendada.

Captain America: Sam Wilson #4: Toda a trama que levou Sam Wilson Capitão América a lidar com a questão da imigração ilegal, não terminou com Karl Malus, mas acabou se estendendo até a indústria de cosméticos, onde a antiga Sociedade da Serpente, atual Serpente Soluções tenta expandir seus negócios. Sam ainda sofre com sua condição animalesca, sem contar Joaquin Torres, o jovem que ele estava procurando e que recebeu as características do Asa Vermelha. Nick Spencer ainda “brinca” mais um pouco com o Capitão Lobo, mas não se esquece de seu posicionamento questionador, usando a Soluções Serpente se aproveitando da ganância e hipocrisia originados pelo capitalismo descontrolado. Leitura recomendada.


Por Roger