Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: O Velho Logan #9 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre O Velho Logan #9, formato americano, 52 páginas, lombada canoa, R$ 7,20, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Old Man Logan #5: Apesar de ser difícil de início, Logan aceita que este presente não pertence à sua linha cronológica e passa a integrar os Extraordinários X-Men de Tempestade. Mesmo assim, sentindo a necessidade de se conectar com algo que possa se identificar, Logan viaja até o vilarejo de Killhorn Falls no Norte do Canadá, lugar em que conheceu sua esposa Maureen. Ao chegar lá, o Velho Logan, de fato, conhece uma garota chamada Maureen e sua vida volta a ter sentido novamente. O escritor Jeff Lemire faz o personagem seguir em frente, revelando mais obre seu “passado”. Leitura recomendada.

All-New Wolverine #5: As nanitas que estão matando os clones da Wolverine são pequenas demais, então só resta a Laura usar um uniforme de Homem-Formiga e com a tecnologia das Partículas Pym, encolher e enfrentar as ameaças microscópicas em seu terreno. Janet Van Dyne, a Vespa acompanha Laura nessa viagem ao interior de Zelda e estão prontas para o combate. Não é a primeira vez que esse recurso é usado nas HQs, mas nessa história foi bem usada e desenvolvida. O escritor Tom Taylor deixa um pouco o tom humorístico de lado e foca no lado humano (ou desumano) como os clones de Laura são tratados, e faz isso de forma séria e ponderada. Leitura recomendada.


Por Roger