Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: O Espetacular Homem-Aranha #5 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre O Espetacular Homem-Aranha #5, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em março de 2017 pela Editora Panini.


The Amazing Spider-Man #8: O Dr. Wu da filial das Indústrias Parker em Xangai consegue sintetizar a droga Breu e criar um antídoto. O Homem-Aranha aproveita a entrega do prêmio de Humanitário do Ano para Shen Quinghao e atrair o Senhor Negativo e libertar Manto e Adaga do seu controle. Lian Tang aproveita a oportunidade para tentar matar o Aracnídeo, que descobre o motivo dela estar sendo manipulada pelo Zodíaco. Final de arco bem resolvido e de forma natural. Leitura satisfatória.

The Amazing Spider-Man #9: Nick Fury e o Homem-Aranha vão até o espaço para reativar os satélites da SHIELD. Com isso, eles pretendem localizar o Escorpião e, ao mesmo tempo, a Chave do Zodíaco. Eles são atacados, mas o Homem-Aranha descobre a localização do Escorpião, em Paris, e segue para lá em queda livre! O início de um novo arco onde o foco deve ser em cima do vilão Escorpião e seu ataque final. A reentrada do Aranha na órbita terrestre foi, no mínimo, surpreendente. Leitura satisfatória.

Spider-Man #5: Fabio “Bolas Douradas” aceita o convite para dividir o quarto de Ganke e Miles na Academia de Visões. A avó Gloria resolve tomar mais uma atitude para provar que seu neto está envolvido com drogas e decide contratar uma detetive particular – Jéssica Jones. Miles é capturado pelo Cabeça de Martelo e levado até a Gata Negra, mas consegue escapar. O início um pouco superficial foi ganhando forma e se desenvolve de maneira atraente, deixando várias boas pistas para futuras histórias. Leitura recomendada.


Por Roger