Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #46 – Hércules (Editora Salvat)

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #46 – Hércules, 160 páginas, R$ 39,90, que reúne as edições #1-6 da revista Herc (2011), escrito por Greg Pak e Fred Van Lente e desenhos de Neil Edwards, lançado pela Editora Salvat.


Análise:
Hércules perdeu seus poderes e divindade durante a saga Guerra do Caos, mas ainda conta com sua bravura, senso de justiça e um arsenal místico à seu dispor. Morando e trabalhando no Brookly, Herc se vê no meio do caos e do horror da saga Essência do Medo e precisa impedir que um culto religioso devotado ao deus Ares acabe de vez com aqueles que ele jurou proteger.

A trama baseada no fato de Hércules ter perdido sua divindade poderia gerar histórias interessantes, mas não foi esse o caso aqui. A história em si é bem narrada e tem alguns bons momentos de ação e diversão, mas não mais do que isso. Além disso, para quem não estava acompanhando a saga principal – Essência do medo – pode ter ficado sem entender alguns acontecimentos. No saldo geral, não foi ruim, mas tem potencial para ser melhor. Leitura razoável.


Por Roger