Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #42 – Shang-Chi (Editora Salvat)

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #42 – Shang-Chi, que reúne a minissérie em três edições de Spider-Island: Deadly Hands of Kung Fu, escrito por Antony Johnston e desenhos de Sebastian Fiumara, e a minissérie em quatro partes de Deadly Hands of Kung Fu, escrito por Mike Benson e desenhos de Tan Eng Huat, lançado pela Editora Salvat.



Análise:
As Mãos Mortíferas do Kung Fu – Ilha-Aranha: Manhattan foi tomada pela Praga-Aranha, situação direta da saga Ilha-Aranha. Em meio ao caos que se espalhou pela cidade, o Punho de Ferro é capturado pela Noiva das Nove Aranhas. Shang-Chi, que também foi infectado com poderes aracnídeos vai atrás de seu amigo e seus companheiros, as Armas Imortais. História complementar (tie-in) da saga da Ilha-Aranha onde o foco é a ação, com Shang-Chi mostrando todas as suas habilidades marciais. Mas, a história basicamente se resume a isso. Leitura insatisfatória.

As Mãos Mortíferas do Kung Fu: Enquanto estava em uma missão dos Vingadores Secretos, Shang-Chi fica sabendo que sua antiga companheira de MI-6, Leiko Wu foi brutalmente assassinada. Shang-Chi parte para Londres para prestar suas últimas homenagens e caçar o assassino de Leiko. Sua busca o levará a reencontrar várias pessoas importantes de seu passado. Excelente história que remete às clássicas histórias de espionagem do Mestre do Kung Fu dos anos 70, com reviravoltas, traições e motivações filosóficas. Todos os elementos clássicos podem ser encontrados e até mesmo personagens como Leiko Wu, Black Jack Tarr e Meia-Noite. Leitura altamente recomendada.


Por Roger