Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Vingadores #6 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Vingadores #6, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em abril de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
All-New All-Different Avengers #6: A primeira etapa do plano de Kang foi um sucesso. Ele conseguiu dividir e fragmentar os Vingadores. Miss Marvel e Nova foram expulsos. Capitão América e Thor ficaram presos em outro tempo e o Visão está sob seu controle. Restaram o Homem de Ferro e Homem-Aranha, com poucas chances de deter Kang, Visão e um exército de várias versões de Equinox. O arco inicial se encerra renovando os relacionamentos entre os novos membros dos Novíssimos e Diferentes Vingadores, principalmente entre os novatos Nova e Miss Marvel, e também o Capitão Sam Wilson e Thor Jane Foster. Mark Waid fez algumas belas homenagens à equipe original, como por exemplo, a maneira como a equipe foi se formando aos poucos e à origem do Visão. Leitura recomendada.

Uncanny Avengers #4: Após o choque ao descobrir que o Homem-Retalho é seu avô, Sinapse o confronta, mas para impedir o futuro caótico de onde veio, Cable precisa intervir. Sua antitoxina está sendo aplicada nos infectados à tempo, graças à velocidade de Mercúrio. Tendo em vista que Sinapse era a única desconhecida do grupo, o escritor Gerry Duggan soube explorar a personagem relacionando-a com o vilão principal da trama. Além disso, ele tem um grupo bem eclético em mãos e que abre possibilidades interessantes em suas interações. Leitura recomendada.

New Avengers #5: Em algum tempo no futuro, Moridun volta a atacar e os Vingadores daquela época não são páreos para enfrentá-lo. Eles descobrem uma conexão com o tempo atual que pode ser a chave para deter o supervilão. No presente, a IMA (Idéias Mecânicas Avante) continua a enfrentar os homens do Criador, mas Billy, o Demiurgo (ex-Wiccano) começa a agir de forma estranha. Os Novos Vingadores estarão envolvidos com viagens temporais. Leitura satisfatória.


Por Roger