Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Arrow – Produtor fala sobre o próximo grande crossover entre as séries da DC

Uma das melhores coisas ao ter tantas séries da DC Comics em um mesmo canal é que sempre que possível temos a chance de ter crossovers. Ano passado Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow tiveram um especial desse tipo chamado Invasão!, mostrando os heróis da terra combatendo os alienígenas que invadiram a terra.



No mês passado, o presidente da CW, Mark Pedowitz revelou que existia a possibilidade de ter um novo crossover com as séries acontecendo em novembro – e não em dezembro, como foi no último evento. Mas o que seria tão grandioso a ponto de obrigar os heróis de todas essas séries a se unir uma vez mais?

Marc Guggenheim, o produtor executivo de Arrow e Legends of Tomorrow, conversou com a EW, sobre o novo crossover. Ainda que ele não tenha dado muitos detalhes sobre o que iremos ver nesse novo evento, o produtor confirmou que Greg Berlanti e Andrew Kreisberg estarão se reunindo em breve para discutir oficialmente os seus planos para as séries.

Sabe, acredite ou não, a gente ainda não discutiu isso. […] Semana que vem, Greg, Andrew e eu iremos nos sentar e meio que ter nossa primeira reunião oficial sobre isso. Mas… fique ligado, se nós acabar fazendo as coisas que havíamos conversado, vai ser bem legal. Eu estou muito, muito animado. O crossover sempre é o momento mais desafiador que nós fazemos, mas sempre é bem divertido.”

Ele também estipulou um processo de desenvolvimento para cada crossover, admitindo que os produtores e roteiristas definitivamente sentem a pressão a cada ano. Guggenheim, explicou que sem dúvidas existe um desafio em fazer algo ainda maior do que alienígenas.

A cada ano nós sentimos essa pressão e eu sinto que cada crossover conseguiu ser superior ao do outro ano. Superar o do ano passado é difícil, o que você pode fazer que seja maior do que aliens? Nós temos algumas ideias muito, muito animadoras. Eu iria dizer, bem cedo no processo do ano passado, Greg disse que ‘provavelmente não existe nada maior do que os alienígenas’. Então a melhor maneira de fazer o crossover desse ano especialmente épico é, caso você não consiga aumentar o bombástico, aumentar os níveis emocionais e recompensas emocionais. Um comentário que mostra onde nossas mentes estão nessa temporada.”

Até o momento, a única coisa definida desse crossover é que ele não irá envolver Raio Negro, uma vez que, até o momento, a série não fará parte do Arrowverso.


Fonte: Legião dos Heróis